Os táxis são baratos
Se você está se perguntando como viajar em Shanghai e se locomover da maneira mais conveniente, considere pegar um táxi.
Os preços dos táxis na China são regulados e não mudam nem um centímetro há anos. Isso é uma boa notícia para nós, viajantes.
A rede de metrô é fácil e conveniente
O metrô de Shanghai é muito fácil de navegar, com placas claras que ajudam a orientar os milhares de pessoas que passam por lá todos os dias.
Embora o sistema de metrô seja conveniente, é recomendado pegar um táxi se você estiver viajando com uma mala pesada. É porque ao entrar em qualquer estação de metrô, peças maiores de bagagem (que incluem também bolsas maiores) precisam ser levadas por uma máquina de raio-X.
Além disso, se você planeja usar o transporte público com frequência, talvez seja interessante adquirir um cartão com chip e colocar algum dinheiro nele.
O metrô é o melhor meio de transporte quando chove muito, pois o trânsito fica especialmente congestionado.
Muitas vezes os melhores restaurantes locais estão escondidos em shoppings
Se você não encontrar bairros pequenos com muitos restaurantes locais, uma das minhas melhores dicas em Shanghai é procurá-los nos shoppings.
Os shoppings mais luxuosos geralmente apresentam restaurantes de qualidade (e um pouco caros para os padrões chineses), enquanto os outros shopping centers geralmente oferecem um andar inteiro cheio de barracas vendendo comida local. Até mesmo na movimentada rua de compras chamada Nanjing Road.
Parques nos fins de semana
Sua viagem a Shanghai deve envolver aprender sobre a cultura local também. Para ter um vislumbre de um fim de semana típico de um xangaiense, aventure-se em qualquer parque. Eles ganham vida com pessoas dançando ao som de música chinesa, jogando badminton, empinando pipas... e algumas pessoas mais velhas apostam xadrez ou cartas.
Carregar dinheiro está fora de moda
Estrangeiros e idosos são provavelmente os únicos que ainda usam dinheiro quando visitam Shanghai. Caso contrário, tornou-se uma sociedade totalmente sem dinheiro na China. As pessoas pagam por meio de seus aplicativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário