Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Transporte em Beijing - Capital da China

 


Beijing é uma das cidades mais extensas do mundo e, independentemente de onde você se hospedar, você vai precisar usar o transporte público para chegar nos diferentes pontos turísticos.

Os táxis de Beijing são uma forma rápida e econômica de chegar a qualquer lugar, sendo possível percorrer a cidade por muito pouco. O preço dos táxis em Beijing é realmente econômico.


O metrô de Beijing é novo, extenso e muito econômico.  Devido ao preço dos táxis, é muito comum ir evitando o metrô conforme passam os dias.

Linhas

Devido à expansão da cidade e ao grande número de habitantes, a rede de metrô vai seguir sua ampliação durante esta década, até chegar aos 1.000 quilômetros de via (atualmente tem mais de 600).

Horário e frequência

Embora o horário do metrô dependa de cada linha, o normal é que os trens circulem aproximadamente entre as 5:00 e as 23:00 horas.

Embora os ônibus sejam uma forma cômoda e barata de conhecer Beijingé impossível entender as placas dos pontos e não há mapas indicativos, por isso pegar um ônibus é uma tarefa (quase) impossível.

Se você planeja usar os ônibus, o melhor é conhecer as linhas com antecedência. Você também pode se informar no hotel sobre as linhas que levam até os locais onde você deseja ir.

Linhas

Atualmente há mais de 800 linhas e 25.000 ônibus circulando por Beijing. Segundo o número da linha, eles podem ser:

  • 1-140: Linhas que circulam no interior do terceiro anel da cidade (centro de Beijing).
  • 夜1-38: Linhas noturnas, circulam a partir das 23:00 horas.
  • 300-599: Conectam o centro com as zonas mais afastadas da cidade.
  • 801-988: Percorrem grandes distâncias, como, por exemplo, do centro até a Grande Muralha.
O rickshaw é um meio de transporte tradicional chinês que hoje em dia se tornou uma atração turística. Essa palavra significa "carro puxado por homem".


Fonte: Texto:tudosobrepequim.com/rickshaw-Fotos:IA

Nenhum comentário:

Postar um comentário