Estando tão próxima de gigantes do turismo como a China e o Japão, a Coreia do Sul pode ter passado despercebida durante muito tempo. Mas aqueles tempos de ostracismo, quando ela permaneceu esquecida pelo resto do mundo, acabaram.
Nos últimos anos, o interesse global por este país sofreu um crescimento brutal, ajudado em parte pelo florescimento das suas artes (música e cinema em primeiro lugar), mas também pela sua incrível cultura e pela manutenção das suas antigas tradições.
Um dos produtos mais vendidos no país são as máscaras de beleza , e elas não são populares apenas entre as mulheres: os homens coreanos aplicam seus cremes e muitos usam maquiagem diariamente... Vamos lá, os coreanos são uma sociedade obcecada pela aparência (e , é preciso dizer, a pele dos coreanos parece porcelana!).
Na verdade, a beleza é algo tão desejado que a Coreia do Sul é um dos países do mundo onde mais são realizadas operações cosméticas . Uma das mais comuns é a “ cirurgia das pálpebras ” com a qual o cirurgião “conserta” pálpebras monólidas (sem dobras). Você não vai acreditar, mas é um dos presentes mais solicitados pelos jovens que atingem a maioridade.
A música “ Gangnam Style ” colocou a Coreia do Sul no mapa para muita gente em 2012, sendo o vídeo mais visto daquele ano em todo o mundo. Seu artista, PSY , alcançou o número 1 em dezenas de países e hoje existe até uma estátua que lembra a famosa dancinha. Foi então que o K-Pop se tornou um fenômeno global , com milhões de fãs espalhados pelo mundo.
O traje típico coreano é o hanbok , um vestido delicado, colorido e elegante. Possui duas partes: a parte superior ( jeogori ) que é como uma blusa, e a parte inferior ( chima ) é uma saia bastante larga. Também tem uma versão masculina mas, a verdade é que não é tão marcante nem bonita como o hanbok feminino.
A religião mais popular na Coreia do Sul é o Cristianismo (católicos e protestantes), com 27% da população. Aproximadamente 15% se declaram budistas. Embora a maioria se declare ateísta.
O país em 1945 tinha uma taxa de alfabetização de cerca de 22%. Hoje 100% dos coreanos sabem ler e escrever.
Na Coreia do Sul você pode desfrutar da conexão de internet mais rápida do mundo e praticamente 100% da população tem acesso a ela.
Nem tudo são metrópoles, arranha-céus e luzes de néon na Coreia do Sul: cerca de 60% do país é floresta . E uma boa notícia também para os amantes do mar: são mais de 2.400 km de costa !
Fonte:mochileandoporelmundo.com/fotos:yandex
Contatos: Sokan Kato Young 11 98149-5847 ou
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário