Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Explorando Gyeongju: "A Cidade Histórica da Coreia do Sul"

Gyeongju, capital do antigo reino de **Silla, Gyeongju é uma cidade na província de Gyeongsang do Norte, Coreia do Sul. 

Gyeongju foi a capital do antigo reino de Silla, que governou cerca de dois terços da Península Coreana entre os séculos VII e IX.


Gyeongju é uma cidade fascinante na Coreia do Sul, conhecida por ser um verdadeiro tesouro de história e cultura. Muitas vezes chamada de "Museu sem Muros", Gyeongju foi a capital do antigo reino de Silla (57 a.C. a 935 d.C.), um dos reinos mais influentes da história coreana. Hoje, a cidade preserva muitos dos seus marcos históricos, templos e tumbas reais, o que a torna um destino popular para quem deseja mergulhar na história e na cultura coreanas.


Em 2025 a Chinatur fará uma viagem em grupo tendo a Coreia do Sul no roteiro como ponto de encontro, você poderá fazer: São Paulo / China / Coreia do Sul ou São Paulo / Japão / Coreia do Sul.

Esse roteiro foi elaborado após o sucesso da viagem à China que a Chinatur fez com o grupo (abaixo) e solicitado por muitos outros Clientes.

Contatos: Sokan Kato Young 11 98149-5847 ou 

Ana Maria Y. Hirose 11 98291-0004.

diretores da Chinatur.

Aqui estão alguns dos principais pontos de interesse em Gyeongju:

Templo Bulguksa: Esse é um dos templos budistas mais famosos da Coreia, considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. O templo é um exemplo belíssimo da arquitetura de Silla e contém várias relíquias, incluindo pagodes e estátuas de Buda.


Seokguram: Uma gruta budista que abriga uma impressionante estátua de Buda cercada por esculturas de divindades e guardiões. Esse santuário também é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Parque das Tumbas Daereungwon: Um complexo de túmulos reais onde você pode ver montes de grama que cobrem os túmulos dos antigos reis e aristocratas de Silla. Algumas dessas tumbas foram escavadas, revelando tesouros e artefatos do período.

Observatório Cheomseongdae: Construído no século VII, este é o observatório astronômico mais antigo da Ásia. Ele era usado para observar as estrelas e os movimentos dos planetas, sendo um símbolo do conhecimento avançado que os cientistas de Silla possuíam.

Lago Anapji: Um lago artificial construído no século VII que servia como um jardim real. À noite, o lago iluminado reflete os belos pavilhões que o cercam, criando uma vista encantadora.

Museu Nacional de Gyeongju: Este museu guarda uma grande coleção de artefatos históricos do Reino de Silla, incluindo coroas reais e objetos de cerâmica.

A cidade de Gyeongju não é só um lugar histórico, mas também um centro cultural. Há festivais anuais e performances que celebram o legado de Silla e a herança budista da região.

 A cidade fica a cerca de 2 horas de trem de Seul e também é acessível por outras cidades importantes da Coreia, tornando-a um destino imperdível para os viajantes interessados em história e cultura.

Seoul

** Silla foi um dos três reinos existentes na Coreia antigamente e o que unificou a Coreia em 668 sob a dinastia da Silla Unificada (668–935).

Fonte: IA/fotos:Unsplash

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário