Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Lugares imperdíveis para visitar em Tokyo

TEXTO: DAVEY YOUNG e KEITH FLANAGAN
11 Jun 2018 - 06h01 Atualizado em 11 Jun 2018 - 12h37

Tokyo, a movimentada capital do Japão, combina o estilo ultramoderno com o tradicional, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos.


 O opulento Santuário xintoísta Meiji é conhecido por seu altíssimo portão e pelas florestas circundantes. O Palácio Imperial fica localizado em meio a jardins públicos. Os muitos museus da cidade oferecem exposições que variam de arte clássica (no Museu Nacional de Tóquio) a um teatro kabuki reconstruído (no Museu Edo-Tokyo).


Passeio por um jardim japonês! Tenha isso e muito mais no Shinjuku Gyoen. Além de jardins nativos e tradicionais, o parque com quase 600 mil m2 abriga os jardins French Formal e English Landscape, que valem a módica taxa de entrada. As paisagens são impressionantes e impossíveis de esquecer, como o Taiwan Pavilion, à beira de um sereno lago. Previamente um jardim imperial, o Shinjuku Gyoen tornou-se jardim nacional após a Segunda Guerra Mundial.


Senso-ji

Senso-ji, o próprio templo, fica no final da rua comercial, enquanto um pagode de cinco andares, recentemente reformado, fica à esquerda (considerado o segundo pagode mais alto do Japão). Os visitantes japoneses passam ao redor de um grande caldeirão de incenso, em frente ao templo, no qual dizem que o incenso beneficia a saúde, e há até mesmo um santuário xintoísta do outro lado – é uma atração interessante.


Nakameguro

Tudo bem visitar esse artístico bairro, Nakameguro, apenas por sua atração sazonal: um dos lugares mais perfeitos de Tokyo para se ver as flores de cerejeira. No entanto, dê uma voltinha por essas ruas encantadoras e você encontrará vários cafés e boutiques independentes que oferecem uma alternativa descontraída para os movimentados centros da cidade.


Parque Yoyogi

 Seus mais de 500.000 m2 se espalham em Shibuya, a um pulinho de Harajuku, e ele está sempre animado por piqueniques e artistas. O lado norte é exuberante, com calçadas limpas e extensos gramados, onde os moradores e turistas se espalham sob a sombra das Zelkovas (árvores japonesas) e se reúnem ao longo do grande lago. Observe improvisados times de badminton balançando suas raquetes, uma roda tocando bongô, ou dançarinos amadores acompanhando a batida.


Tokyo Skytree

Com seus 634 metros de altura, a Tokyo Skytree é a torre muito. Das plataformas de observação 360º da torre de transmissão, toda a cidade – com seus impressionantes arranha-céus e interseções de néon – parece uma placa de circuito. É uma das principais atrações turísticas e a Tokyo Skytree elevou o skyline a um novo patamar.


Shimokitazawa

Procurando pelo East Village de Tokyo? A apenas uma parada da brilhante energia de Shibuya, Shimokita (que os locais chamam de Shimokitazawa) é como baixar o volume e mudar a faixa para uma música acústica. Shimokitazawa pode abraçar seu estilo boêmio – com lojas vintage em, aparentemente, todos os quarteirões –, mas não perde o inconfundível e sofisticado estilo japonês no processo.


Ginza Six

O Ginza Six é um novo e brilhante complexo comercial, projetado pelo arquiteto Yoshio Taniguchi, que abrange mais de 46.000 m2 e ocupa um quarteirão inteiro da cidade. Mais de 241 lojas se espalham pelo deslumbrante interior, onde os andares são inspirados nas passagens de Kyoto e Ginza. Os clientes passeiam e encontram os mais diversos tesouros, desde designers locais até marcas internacionais, como House of Dior e Rag & Bone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário