Dois símbolos do país. Flores de Cerejeira e Monte Fuji. De fato, são razões para muitos visitarem o Japão. Certamente, a melhor vista para ambos é o final de março ao início de abril.
Quando as flores de cerejeira florescem completamente e o Monte Fuji é perfeitamente coberto pela neve na parte superior.
O Japão tem o maior número de máquinas de venda per capita, em torno de uma máquina para cada 23 pessoas. Nem sempre isso é necessário, mas com certeza é conveniente.
A maioria dessas máquinas vendem bebidas (bebidas quentes no inverno; bebidas frias no verão) e ficam em áreas bem movimentadas.
É possível viver tranquilamente sem ter um carro no Japão. Trens-bala, ônibus, são seguros, confortáveis e extremamente pontuais, assim como os japoneses.
Por exemplo, houve um incidente em alguns anos atrás, em que a empresa de trem se desculpou com os passageiros, porque o condutor partiu da estação 20 segundos mais cedo!
A segurança geral é bem alta no Japão, e esse é um dos maiores benefícios para os viajantes. A maioria das pessoas é calma, educada e simpática.
O Japão é um dos países em que você pode se sentir 100% seguro andando sozinho à noite, independentemente da área.
De fato, um dos cartões do postais do Japão com certeza são os seus templos religiosos. Alguns deles são milenares, com mais de 1.200 anos.
Você pode encontrar um templo no Japão em quase qualquer lugar do país. A grande maioria são templos budistas. Alguns templos são cobertos de folha de outro puro e com grandes estátuas de Budas.
As ruas são muito limpas e bem conservadas. É raro ver lixo nas ruas japonesas, mesmo nas cidades mais movimentadas.
Ao mesmo tempo, você pode encontrar dificuldades para encontrar lixeiras se estiver à passeio, porque os Japoneses levam o lixo para casa, para reciclar.
Se estiver à passeio, as lixeiras provavelmente estarão nas estações, dentro de shoppings e lojas de conveniência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário