Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Passeando por Nara - Japão

 


Nara, antigamente conhecida como Heijokyo, era a antiga capital do reino japonês que existiu por volta de 710 d.C. Explorar a cidade é como voltar no tempo, pois a maioria das coisas está excelentemente preservada. Lar de vários templos, jardins e locais históricos, não é de se admirar que seja Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Um dos locais listados como patrimônio da UNESCO é o Parque Nara ou Parque dos Cervos de Nara, que está entre as principais coisas gratuitas para fazer em Nara, Japão. 


Com o lindo Monte Wakakusayama ao fundo, o parque dos cervos onde a maioria dos lugares populares para visitar em Nara estão localizados. Há um parque público, muitas trilhas para caminhadas, muitos templos, santuários e museus, explorando o que por si só levaria mais de um dia. A entrada no parque é gratuita, mas há ingressos de entrada separados para atrações individuais.


Todai-Ji. Uma das coisas populares para fazer em Nara, Todai-Ji é um grande complexo de madeira, que existe desde 720 d.C. 


O que o torna único é a grande estátua serena de Buda feita de bronze, que é a maior estátua budista de bronze do mundo, pesando mais de 500 toneladas. Se você quiser visitar um templo em Nara, então tem que ser Todai-Ji.


Passando pelos veados que acenam adoravelmente para seus biscoitos, você pode ir para Kasuga Taisha, conhecido por suas belas lanternas de pedra em meio às densas florestas de Kasuga, o que acrescenta ao charme místico. O templo de cores brilhantes com o cenário verdejante é o que você deve fazer se quiser saber o que fazer em Nara!


Visite o edifício de madeira mais antigo do Templo Horyuji

Um dos locais históricos, o complexo de templos de madeira aqui é o edifício de madeira mais antigo do mundo, construído por volta de 680 d.C. Apenas algumas partes desta estrutura original permaneceram de pé até agora. Fica um pouco à frente do Parque Nara, e há ônibus diretos do Parque Nara para Horyuji.


Naramachi é a antiga área onde os comerciantes viviam. Hoje, muitas delas foram preservadas. Você pode passear por essas ruas estreitas compostas por casas japonesas tradicionais, algumas das quais você pode conferir. As ruas são repletas de lojas que vendem souvenirs japoneses tradicionais. 


O Palácio Heijo ou Palácio Imperial de Nara era a residência real na antiga capital de Nara. Ele funcionava como um palácio administrativo central onde os assuntos reais aconteciam. Ele acabou sendo abandonado para ser convertido em um prédio de escritórios públicos depois que a capital foi transferida de Nara.


Fonte: https://thesologlobetrotter.com/nara-day-trip/fotos:Yandex

Nenhum comentário:

Postar um comentário