A Torre Jin Mao, com 420 metros de altura, era o edifício mais alto da China no momento da sua conclusão e hoje continua a ser o mais icónico. Relembrando formas históricas de pagode, com recuos que criam um padrão rítmico, a torre de 88 andares tornou-se um modelo para o design de arranha-céus em todo o país.
Um Grand Hyatt Hotel com 555 quartos, oferecendo vistas impressionantes da cidade e do terreno circundante, ocupa os 38 andares superiores, enquanto os escritórios ocupam os 50 andares inferiores. Um pódio de seis andares contém um centro de conferências e exposições, um cinema e 20.000 metros quadrados. metros de espaço comercial. Um pátio paisagístico com assentos e uma piscina reflexiva circunda a base da torre, oferecendo aos visitantes um descanso tranquilo das ruas movimentadas de Shanghai.
Técnicas avançadas de engenharia estrutural protegem o edifício dos tufões e terremotos típicos da região. A parede cortina de metal e vidro da estrutura reflete os céus em constante mudança da cidade, enquanto à noite o eixo e a coroa da torre são iluminados.
OLD CITY DE SHANGHAI: UMA VOLTA PELA PARTE ANTIGA DA CIDADE
Nesta região é possível ver a evolução da história através da arquitetura. As casas e os pequenos prédios mostram marcas desde a dinastia Ming (1368 a 1644), seguido da dinastia Qing (1644 a 1911) e logo depois o período em que começaram aparecer as influências europeias na China.
Toda a extensão da área antiga da cidade é chamada de Old City God Temple, sendo formada pelo City God Temple, que dá o nome da região, a Old Street, o Yu Garden e o Yu Market. Apesar do progresso e modernidade tomarem conta de Shanghai, dá para gastar um dia inteiro explorando as ruelas e lojinhas que formam essa parte da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário