Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Pontos de interesse de qualquer turista quando está em Shanghai na China

 Torre Jin Mao, com 420 metros de altura, era o edifício mais alto da China no momento da sua conclusão e hoje continua a ser o mais icónico. Relembrando formas históricas de pagode, com recuos que criam um padrão rítmico, a torre de 88 andares tornou-se um modelo para o design de arranha-céus em todo o país.

Um Grand Hyatt Hotel com 555 quartos, oferecendo vistas impressionantes da cidade e do terreno circundante, ocupa os 38 andares superiores, enquanto os escritórios ocupam os 50 andares inferiores. Um pódio de seis andares contém um centro de conferências e exposições, um cinema e 20.000 metros quadrados. metros de espaço comercial. Um pátio paisagístico com assentos e uma piscina reflexiva circunda a base da torre, oferecendo aos visitantes um descanso tranquilo das ruas movimentadas de Shanghai.

Técnicas avançadas de engenharia estrutural protegem o edifício dos tufões e terremotos típicos da região. A parede cortina de metal e vidro da estrutura reflete os céus em constante mudança da cidade, enquanto à noite o eixo e a coroa da torre são iluminados.




THE BUND SHANGHAI, UMA DAS ÁREAS MAIS BONITAS DA CIDADE


Em primeiro lugar podemos dizer que o The Bund Shanghai é a área mais bonita da cidade. Seja por ter uma mistura de história das revoluções, com o estilo europeu assim também como pela vista mais bonita de Shanghai. Em segundo lugar, visitar a região do The Bund Shanghai é mais do que obrigatória para quem vai uma das maiores cidades da China. 


A região do The Bund Shanghai era tomada por prédios em estilo colonial. No entanto eles abrigavam comércios e bancos internacionais importantes . Por exemplo a Itália, Rússia, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Reino Unido eram alguns dos principais da época, que com o passar dos anos fez da região o maior centro financeiro do leste asiático.


TEMPLO DO BUDA DE JADE


O Templo do Buda de Jade é um templo budista em Shanghai, China. Tal como acontece com muitos modernos templos budistas chineses, o templo atual baseia-se tanto no Puro Tradições Land e Chan do Budismo Mahayana.


 Foi fundada em 1882 com duas estátuas de Buda de jade importadas da Birmânia para Shanghai por mar. Estes foram um Buda sentado (1,95 metros de altura, 3 toneladas) e um Buda reclinado. O templo agora também contém uma área muito maior Buda reclinado feito de mármore, doado por Cingapura, e os visitantes podem admirar esta escultura maior com a peça original menor.

Ano de entrada na Lista Mundial de Atrações Turísticas: 2018


OLD CITY DE SHANGHAI: UMA VOLTA PELA PARTE ANTIGA DA CIDADE



Nesta região é possível ver a evolução da história através da arquitetura. As casas e os pequenos prédios mostram marcas desde a dinastia Ming (1368 a 1644), seguido da dinastia Qing (1644 a 1911) e logo depois o período em que começaram aparecer as influências europeias na China. 

Toda a extensão da área antiga da cidade é chamada de Old City God Temple, sendo formada pelo City God Temple, que dá o nome da região, a Old Street, o Yu Garden e o Yu Market. Apesar do progresso e modernidade tomarem conta de Shanghaidá para gastar um dia inteiro explorando as ruelas e lojinhas que formam essa parte da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário