Tencent, Huawei, Foxconn, ZTE, BYD, DBG Technology, são algumas dessas empresas.
Shenzhen: a capital tecnológica do mundo
Shenzhen é uma grande cidade da província de Guangdong, no sul da China, situada ao norte de Hong Kong. A área se tornou a primeira Zona Econômica Especial - ZEE da China.
Há 35 anos, Shenzhen era pouco mais do que uma vila de pescadores ao lado da costa. Mas foi escolhida para se tornar a primeira das Zonas Econômicas Especiais da China sob o comando de Deng Xiaoping - uma área em que o investimento empresarial e estrangeiro é incentivado até os dias de hoje.
Desde o início a cidade que abrigava apenas 30.000 habitantes cresceu para uma metrópole que possui uma população urbana de mais de 15 milhões em 2019, transformando a vila de pescadores em uma das maiores cidades do mundo e ao longo do caminho, também se tornou o coração da indústria de tecnologia global. Se o Vale do Silício, nos Estados Unidos é a capital mundial do software, Shenzhen é o lar de hardware.
“Ao construir hardware, todas as estradas levam a Shenzhen” - Cyril Ebersweiler, fundador da HAXLR8R
O coração do hardware de Shenzhen está localizado no distrito comercial de *Huaqiangbei, a 1 km de lojas de tecnologia e hardware, onde é possível notar todos os consumidores ocidentais e a mais nova marca de tecnologia chinesa colada em todas as pequenas lojas. O fenômeno de Huaqiangbei é um ponto de parada obrigatório em Shenzhen para aqueles que tentam entender o sofisticado ecossistema das empresas de tecnologia, sejam elas grandes ou pequenas, que fabricam milhões de aparelhos a cada ano.
Fonte: lantau.com.br/post/shenzhen-a-capital-tecnol%C3%B3gica-do-mundo
* Huaqiangbei – Eletrônicos, Gadgets, Moda e Mais
Como um dos principais destinos de compras em Shenzhen , a Huaqiangbei Commercial Street (华强北) é famosa por seus mercados de eletrônicos, mas também tem muito a oferecer para quem procura moda masculina e feminina.
A área de compras começa onde a Huaqiang North Road (também conhecida como Huaqiang Bei Lu) cruza com a Shennan Middle Road e depois segue para o norte até a Hongli Road, totalizando cerca de 1 km de extensão. Recentemente revitalizada após 4 anos de obras, a Huaqiangbei Road é agora uma meca de compras moderna e amigável para pedestres, que é espelhada por um shopping subterrâneo que se estende pela mesma distância, o maior do tipo na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário