A Administração Nacional de Imigração (NIA) anunciou hoje (24/12) que relaxará e otimizará totalmente a política de trânsito sem visto, que entra em vigor imediatamente.
A duração da estadia para estrangeiros elegíveis para trânsito sem visto foi estendida das 72 horas e 144 horas anteriores para 240 horas (10 dias).
Além disso, 21 portos de entrada e saída foram adicionados para indivíduos em trânsito sem visto, expandindo ainda mais as áreas permitidas para viajantes em trânsito sem visto. Indivíduos de 54 países elegíveis, incluindo Rússia, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América e Canadá, viajando da China para um terceiro país (região), podem entrar sem visto por qualquer um dos 60 portos abertos em 24 províncias (regiões autônomas e municípios) e permanecer dentro das áreas permitidas para viajantes em trânsito sem visto por no máximo 240 horas.
Os 21 portos recém-adicionados para a política de trânsito isento de visto são o Aeroporto Internacional de Taiyuan Wusu, na província de Shanxi, o Aeroporto Internacional de Su'nan Shuofang e o Aeroporto Internacional de Yangzhou Taizhou, na província de Jiangsu, o Aeroporto Internacional de Wenzhou Longwan e o Aeroporto de Yiwu, na província de Zhejiang, o Aeroporto Internacional de Hefei Xinqiao e o Aeroporto Internacional de Huangshan Tunxi na província de Anhui, o Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle, Aeroporto Internacional de Quanzhou Jinjiang e Aeroporto de Wuyishan na província de Fujian, Aeroporto Internacional de Nanchang Changbei na província de Jiangxi, Aeroporto Internacional de Jinan Yaoqiang, Aeroporto Internacional de Yantai Penglai e Aeroporto Internacional Weihai Dashuipo na província de Shandong, Aeroporto Internacional de Zhangjiajie Hehua na província de Hunan, Aeroporto Internacional de Nanning Wuxu e Aeroporto de Beihai Fucheng na Região Autônoma de Guangxi Zhuang, Aeroporto Internacional de Haikou Meilan e Sanya Phoenix Aeroporto Internacional na província de Hainan, Aeroporto Internacional de Chengdu Tianfu na província de Sichuan e Aeroporto Internacional de Guiyang Longdongbao na província de Guizhou. O número de portas abertas aumentou dos 39 originais para 60.
A política de trânsito sem visto de 240 horas totalmente relaxada e otimizada expandiu ainda mais as áreas permitidas para viajantes em trânsito sem visto. O número de províncias (regiões autônomas e municípios) que podem ser visitadas sob esta política aumentou das 19 originais (Município de Pequim, Município de Tianjin, Província de Hebei, Província de Liaoning, Província de Heilongjiang, Município de Xangai, Província de Jiangsu, Província de Zhejiang, Província de Fujian, Província de Shandong, Província de Henan, Província de Hubei, Província de Hunan, Província de Guangdong, Região Autônoma de Guangxi Zhuang, Município de Chongqing, Província de Sichuan, Província de Yunnan e Província de Shaanxi) para 24 (com a província de Shanxi, província de Anhui, província de Jiangxi, província de Hainan e província de Guizhou adicionadas à lista). Nas cinco províncias recém-adicionadas, as áreas permitidas para viajantes em trânsito sem visto nas províncias de Anhui, Hainan e Guizhou incluem toda a província. Na província de Shanxi, as áreas são limitadas a Taiyuan e Datong, e na província de Jiangxi, as áreas cobrem Nanchang e Jingdezhen. As áreas nas províncias de Fujian, Hubei e Shaanxi são expandidas para todas as respectivas províncias, e na Região Autônoma de Guangxi Zhuang, a área se expande para as regiões administrativas de Nanning, Liuzhou, Guilin, Wuzhou, Beihai, Fangchenggang, Qinzhou, Guigang, Yulin, Hezhou, Hechi e Laibin.
Os estrangeiros que entram na China por meio da política de trânsito sem visto podem fazer viagens entre províncias dentro das áreas permitidas para viajantes em trânsito sem visto nessas 24 províncias (regiões autônomas e municípios).
De acordo com um funcionário da NIA, o recente relaxamento e otimização da política de trânsito sem visto é um passo significativo dado pela NIA em linha com seu compromisso de aprender e implementar completamente as instruções da Conferência Central de Trabalho Econômico, com o objetivo de servir e promover proativamente uma abertura de alto padrão, facilitando os intercâmbios entre chineses e estrangeiros. Esta iniciativa é benéfica para acelerar os fluxos transfronteiriços de pessoas, promover a comunicação e a cooperação internacionais e injetar um novo impulso no desenvolvimento de alta qualidade da economia e da sociedade.
No futuro, a NIA continuará a aprofundar a abertura institucional da gestão da imigração, otimizar e melhorar continuamente as políticas que facilitam a entrada e saída de imigrantes e aumentar a conveniência para os estrangeiros estudarem, trabalharem e viverem na China. A NIA convida mais amigos estrangeiros para virem à China e experimentarem a beleza do país nesta nova era em primeira mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário