Amantes do hanfu exibem o traje tradicional chinês na cidade antiga de Huizhou em setembro. (Foto: Shi Yalei/China Daily)
Vestido com o tradicional hanfu, Wang Zijun, gerente de uma cafeteria, serve graciosamente café fumegante e lanches para seus clientes.
A cafeteria aninhada na cidade antiga de Huizhou, um destino turístico popular no condado de Shexian, província de Anhui, é adornada com caligrafia tradicional chinesa e decorações como lanternas coloridas em forma de peixe.
"O ritmo tranquilo nas cafeterias de estilo chinês se alinha perfeitamente com o charme da rua antiga", afirmou Wang.
A cidade abraçou o papel de apresentar aos visitantes produtos culturais, exibições de artes marciais e lanches locais.
Na cidade antiga de Huizhou, uma performance envolvente baseada na história e folclore local cativa os espectadores.
De acordo com Jiang Guangyu, o diretor de performance, um único show atrai um público de mais de 1.800 pessoas durante a alta temporada.
"Nossas histórias são inspiradas no folclore local, misturando entretenimento com preservação cultural", observou Jiang.
Nos primeiros três trimestres deste ano, as áreas rurais turísticas em toda a China receberam cerca de 2,25 bilhões de visitas, um aumento anual de 15,5%, com receita total atingindo 1,32 trilhão de yuans (US$183 bilhões).
A Cidade Antiga de Huizhou em Shexian, província de Anhui, atrai turistas para vivenciar a arquitetura, o estilo de vida popular e a cultura de Huizhou. (Foto: Shi Yalei/China Daily)
Na Cidade de Turismo Cultural de Yihuawan, localizada no condado de Susong, em Anhui, os visitantes podem caminhar por vales exuberantes, colher frutas e vegetais frescos e admirar flores que florescem durante todo o ano.
De acordo com Wang Huiwen, chefe da Cidade de Turismo Cultural de Yihuawan, as estufas da cidade cultivam dezenas de mudas de flores premium. Essas estufas funcionam não apenas como uma base industrial que fornece plantas para as províncias de Fujian e Jiangxi, mas também como um local para atividades temáticas.
A cidade oferece aos visitantes experiências agrícolas, educação científica e atividades para aprender sobre o patrimônio cultural imaterial.
No ano passado, a cidade vendeu mais de 1 milhão de mudas de flores. Também criou mais de 400 empregos locais, aumentando a renda familiar média anual em 6.000 yuans.
Nos últimos anos, com melhorias contínuas em infraestrutura como transporte, logística e internet, juntamente com a promoção de atividades culturais rurais por meio de vídeos curtos e transmissão ao vivo, eventos como Village BA, Village Super League e Village Gala ganharam popularidade significativa.
Xiang Yong, reitor do Instituto de Indústrias Culturais da Universidade de Pequim, disse que no desenvolvimento do turismo rural é importante proteger os recursos locais, construir indústrias locais distintas e nutrir uma economia vibrante e centrada no ser humano.
Fonte: Diário do Povo Online 16.12.2024 11h27
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