Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Beijing abre balcões de atendimento no aeroporto para viajantes estrangeiros

 


Uma funcionária apresenta o processo de recarga do Beijing Pass, um cartão multiuso projetado para aumentar a conveniência para visitantes internacionais simplificando pagamentos de transporte, pontos turísticos e shopping centers, num balcão de atendimento no Aeroporto Internacional Capital de Beijing, em Beijing, capital da China, em 8 de janeiro de 2025. (Foto: Ju Huanzong/Xinhua)

Balcões de atendimento único estão operacionais nas áreas de desembarque internacional do Aeroporto Internacional Capital de Beijing e do Aeroporto Internacional de Daxing em Beijing desde o início deste ano.

Os balcões oferecem mais de 20 tipos de serviços essenciais em áreas como finanças, comunicação, transporte, cultura e turismo, garantindo que os estrangeiros viajem de forma mais conveniente para lazer, educação ou negócios.

Os viajantes estrangeiros podem utilizar os balcões para fazer saques em dinheiro com seus cartões bancários, trocar moeda e obter ajuda para baixar aplicativos de pagamento móvel locais. Eles também podem comprar cartões SIM, acessar o Wi-Fi do aeroporto, personalizar itinerários de viagem e fazer reservas para pontos turísticos.

foto: National Geographic

Além disso, os viajantes podem comprar um Beijing Pass — um cartão versátil projetado para simplificar o transporte, passeios turísticos e pagamentos de compras. Os balcões também oferecem ajuda e conselhos sobre como comprar passagens de metrô ou passes de ônibus do aeroporto. Uma seleção de folhetos com atividades culturais, esportivas e empresariais também está disponível.

O movimento total de passageiros dos dois aeroportos de Beijing ultrapassou 117 milhões em 2024, um aumento anual de 26,2%, dos quais passageiros internacionais representaram 16,8%.

A China anunciou um relaxamento significativo de sua política de trânsito sem visto em 17 de dezembro de 2024, estendendo a duração permitida da estadia para viajantes estrangeiros qualificados das 72 horas e 144 horas anteriores para 240 horas, ou 10 dias, com o objetivo de impulsionar a abertura internacional do país e o intercâmbio entre pessoas.

Fonte: Diário do Povo Online    09.01.2025 09h06

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário