Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Algumas dicas importantes na sua viagem à Coreia do Sul

 Indo muito além do K-Pop – estilo musical coreano que se popularizou no cenário mundial nos últimos anos – a Coreia do Sul oferece contemporaneidade misturada a muita cultura e tradição.

É o país perfeito para diversos tipos de público. Sua capital contribui para o país ser a terceira maior economia da Ásia, e por aí você já pode imaginar o ritmo de Seul.


Um bom roteiro para a Coreia do Sul fará toda a diferença quando você estiver lá.

Consulte:

Ana Maria Young Hirose

Email: ana@chinatur.com.br
Whatsapp Ana: 11 98291-0004

Moeda da Coreia do Sul

A moeda utilizada na Coreia do Sul é o won sul-coreano. Não existe uma versão de centavos ou cents no won.

Sendo assim, 100 wons equivalem a cerca de 10 centavos de dólar e 1000 wons a um pouco menos de 1 dólar.

Por exemplo, você consegue comer uma refeição simples por apenas 5000 wons, o que gira em torno de 5 dólares.

A forma mais fácil de garantir que você não terá problemas em trocar seu dinheiro é levar tudo em dólar. Chegando em Seul, troque em Myeongdong. Por ser um centro comercial bastante movimentado de Seul, há diversas casas de câmbio com taxas menores.


Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Coreia do Sul se forem permanecer por no máximo 90 dias, mas deve levar seu passaporte com validade maior que o período de viagem.

Entrar no país é muito tranquilo, é quase como se estivesse fazendo uma viagem doméstica, mas é recomendado ter sempre à mão a carteira de vacinação com a vacina de febre amarela em dia.

Segurança na Coreia do Sul


Já imaginou viver em um país onde você pode esquecer seu smartphone em algum lugar e, quando retornar, ele estará lá esperando por você?

Ou, de repente, andar pelas ruas de madrugada sem medo de ser assaltado? Se sim, saiba que a Coreia do Sul está vivendo uma realidade muito próxima a essa.


Seul está classificada como a 8ª cidade mais segura do mundo. 


Tomada na Coreia do Sul

Entre as dicas da Coreia está a tomada. O tipo de tomada padrão utilizado na Coreia do Sul é a de dois pinos, porém esses pinos são mais grossos que os usados no Brasil.

Sendo assim, o ideal é que você compre um adaptador universal antes de chegar lá, ou deixe para adquirir um no próprio país.

Fonte: queroviajarmais.com/dicas-coreia-do-sul/fotos:Yandex

www.chinatur.com.br


















Nenhum comentário:

Postar um comentário