O foco acentuado da China no desenvolvimento da economia digital e no reforço da aplicação de inteligência artificial (IA) em rápida evolução em vários setores impulsionará a transformação e a atualização industriais, e injetará novo impulso no desenvolvimento de alta qualidade do país, de acordo com o jornal China Daily citando autoridades, especialistas e líderes empresariais.
Liu Liehong, chefe da Administração Nacional de Dados (AND), disse que a economia digital da China ganhou forte impulso, com o valor agregado das principais indústrias digitais representando cerca de 10% do PIB do país.
Durante as declarações de Liu em um fórum da 8ª Cúpula China Digital, que terminou recentemente em Fuzhou, capital da Província de Fujian, ele disse que progressos significativos foram feitos em áreas como IA, circuitos integrados, software industrial e software básico.
O número de "fábricas de faróis" da China, que representam o mais alto nível de fabricação inteligente, representa mais de 40% do total global, demonstrando a profunda integração de elementos de dados com tecnologias digitais, especialmente IA, observou.
Liu disse que a AND aumentará a competitividade central da economia digital, desenvolverá novas forças produtivas de qualidade de acordo com as condições locais, apoiará inovações tecnológicas e aplicações industriais da IA e fomentará empresas inovadoras no domínio da economia digital.
Serão envidados mais esforços para promover a integração profunda da economia real e da economia digital e reforçar a transformação digital das áreas urbanas, além de aumentar a cooperação internacional na economia digital e facilitar o desenvolvimento do comércio eletrônico transfronteiriço, acrescentou.
Especialistas do setor também destacaram que a IA, que entrou em um estágio de crescimento explosivo, está liderando o desenvolvimento da economia digital e se integrando perfeitamente em todas as áreas do desenvolvimento industrial e da vida das pessoas.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário