A China, além de ser um dos maiores países do mundo, é um local com muita história para contar. Por esse motivo, atrai cada vez mais turistas para o seu território. Xangai (ou Shanghai, grafia inglesa da cidade) tem sido uma das cidades mais escolhidas pelos viajantes.
A China autoriza a entrada de brasileiros, sem precisar de um visto, em viagens de até 6 dias. Se o período da sua estadia for superior a isso, você precisará providenciar um visto. Caso você já esteja passeando por Beijing e queira dar uma passadinha em Shanghai, os 1.318 km poderão ser feitos em menos de 5h, com o trem de alta velocidade inaugurado em 2011.
Se você quer curtir ao máximo sua estadia na cidade, veja atrações em Shanghai que farão a sua viagem valer muito a pena, confira!
Jardim YuYuan
Localizado no nordeste da cidade velha de Shanghai, foi construído entre 1559 e 1577 e traz uma paisagem magnífica. É cercado por muros com formato de corpo de dragão e uma de suas maiores preciosidades é uma pedra de jade de 3.3 metros de altura. Conta também com um mercado ao lado para os turistas fazerem a festa.
Templo do Buda de Jade
Construído em 1882, com detalhes arquitetônicos da dinastia Song Meridional para abrigar as duas estátuas de jade branco do Buda, o Templo, hoje, é muito visitado por seguidores dessa religião. Durante a era Mao Tse-tung, o Templo foi fechado e só reaberto em 1980. Uma ótima opção para entrar num momento de reflexão e paz.
O Fuxing Park
Projetado por franceses em 1909, é uma ótima opção para você fazer uma atividade física ou um piquenique. O parque também tem muito da cultura da China, com pessoas tocando instrumentos, dançando, caminhando… tudo isso com um visual lindo.
Museu de Shanghai
Para os apaixonados por história e arte, o museu de Shanghai é praticamente uma parada obrigatória. Inaugurado em 1952, traz um acervo de mais de 1200 peças como moedas, objetos de bronze, móveis e cerâmicas. Alguns datam de um período de mais de 8000 anos, vale a pena dar uma conferida!
Zhujiajiao Water Town
Localizada na área de Bund, que fica a beira-mar, Zhujiajiao, com os seus mais de 1700 anos, é conhecida como a Veneza de Shanghai, porque grande parte do transporte por lá é feito por barquinhos. Uma ótima opção para quem quer visitar lugares deslumbrantes e históricos. Lá, tem várias lojinhas com artesanatos para você não esquecer de presentear ninguém e, claro, levar aquela recordação para você.
O Bund
Uma das áreas mais transitadas de Shanghai traz um contraste de vista com os prédios modernos da cidade, da área de Pudong, com as construções mais antigas. Quem vai para Shanghai precisa andar pelo calçadão de Bund, seja de dia ou de noite, com paisagens deslumbrantes, além de diversos locais para visitar.
Se Bund traz uma arquitetura mais histórica, Pudong já é a área com arranha-céus modernos de arrepiar. Começou a se desenvolver nos anos 90 e hoje é centro comercial da China. Lá, você poderá visitar diversos edifícios da mais alta e tecnológica arquitetura.
A torre Pérola do Oriente
Localizada na área de Pudong, a Pérola do Oriente é uma torre de televisão com 483 m de altura, e um dos pontos mais fotografados da cidade. No prédio, você poderá ter uma visão panorâmica de Shanghai ao visitar o principal restaurante do arranha-céu. E se você quer testar o seu medo de altura, poderá andar por um chão de cristal de tirar o fôlego.
Tianzifang
Se você procura por um passeio turístico calmo esse é o local certo para você. Nada de futurístico e caótico, Tianzifang é tranquilo com lojinhas de artesanato, galerias de arte e lugares aconchegantes para tomar um café bem gostoso.
Fonte: www.viajali.com.br/xangai/fotos:Yandex

Nenhum comentário:
Postar um comentário