Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Algumas das melhores coisas para fazer em Tokyo - Japão

 Não é segredo que há inúmeras coisas interessantes para fazer em Tokyo, no Japão. 


Tokyo é a movimentada capital do Japão e rapidamente se tornou um dos destinos de viagem favoritos de pessoas do mundo todo.

Tokyo está repleta de aventuras e experiências para todos os tipos de viajantes, seja para quem busca atividades ao ar livre ou para quem adora comer em uma cidade ou país específico. Este canto fascinante do globo é composto por templos antigos, jardins deslumbrantes e paisagens urbanas de tirar o fôlego, capazes de proporcionar diversão para toda a família. 


Não é uma viagem completa a Tokyo se você não visitar um onsen, ou uma casa de banho japonesa, durante a sua estadia. Os onsens são especiais porque suas águas mornas e tranquilas vêm de fontes vulcânicas. Dizem que essa água vulcânica contém uma grande quantidade de minerais que conferem propriedades curativas a quem a absorve.


O Palácio Imperial é onde o Imperador do Japão reside. Embora o interior do palácio geralmente não seja aberto ao público, os belos jardins ao redor do estabelecimento podem ser apreciados pelos hóspedes que desejam passear e conhecer este importante edifício e sua atmosfera encantadora. Há duas passarelas no local que permitem aos visitantes desfrutar de uma vista agradável dos jardins. 


Se você está em busca de coisas futuristas para fazer em Tokyo, o TeamLab Borderless é o lugar certo. No TeamLab Borderless, você pode passar um dia se perdendo e tirando inúmeras fotos neste museu de arte digital e sensorial. Há mais de cinquenta exibições e exposições que se fundem perfeitamente e, sem dúvida, deixarão você impressionado. 


Novo Banzai Japão   -  10 dias / 9 noites
Tokyo (3) – Kyoto (3n) – Kanazawa (1n) – Gero (1n) – Osaka (1n)

Jardim Nacional Shinjuku Gyoen é um santuário dentro da movimentada cidade de Tokyo. Passeie por este oásis de 56 hectares repleto de vegetação nativa e estilos paisagísticos clássicos franceses e ingleses. Não há nada como vivenciar estes jardins na primavera, quando as inúmeras cerejeiras estão em plena floração; você provavelmente se sentirá em um conto de fadas. Fuja da agitação da metrópole e explore o vasto espaço tranquilo que Shinjuku Gyoen oferece a todos os seus hóspedes.


Templo Sensoji é um lugar notável e, por acaso, o templo mais antigo de Tokyo. Fundado em 645 d.C., este Templo tem sido um local de prática espiritual e adoração desde então. O Templo foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído e é visto como um símbolo de renascimento e crescimento. O Templo é magnífico e, sem dúvida, o deixará impressionado apenas pelo seu tamanho e pela atmosfera pacífica que o envolve.



O Parque Yoyogi é um daqueles lugares em Tokyo que farão você esquecer que está em uma das maiores e mais populosas cidades do mundo. O Parque Yoyogi é cercado por árvores densas, lagos tranquilos e lindos gramados. 


Se você estiver em Tóquio na primavera, definitivamente não vai querer perder as vibrantes flores de cerejeira espalhadas por este parque. Prepare um piquenique nutritivo para o almoço e prepare-se sob o céu azul brilhante para um momento relaxante e uma lembrança inesquecível da sua estadia no Japão.


Se você deseja ter experiências culturais imersivas em Tokyo, definitivamente deveria participar de uma cerimônia do chá, se possível. Participar de uma cerimônia do chá japonesa é definitivamente algo único para fazer em Tokyo e lhe dará uma nova apreciação por essa cultura encantadora.


As cerimônias do chá são comuns em todo o Japão para permitir que os viajantes vivenciem esse costume, então não deve ser difícil encontrar uma que se encaixe em sua agenda.



Elevando-se sobre a cidade a impressionantes 330 metros, encontra-se a Torre de Tokyo , um ponto de observação e estrutura de comunicação inaugurado no final da década de 1950. Será difícil não ver esta imensa torre em algum momento de suas viagens por Tokyo, e ela fica ainda mais espetacular à noite, quando está toda iluminada. Há dois decks entre 150 e 240 metros de altura que os visitantes podem visitar para ver como Tokyo é vista de cima.


Uma vista panorâmica de Tokyo, da estrutura mais alta do Japão. A grande silhueta no horizonte da capital, a Tokyo Skytree, tem 634 metros de altura e proporciona vistas panorâmicas incríveis da cidade de Tokyo. Em um dia claro, pode-se quase ver o infinito, sendo um dos poucos lugares de onde se pode ver o Monte Fuji a partir de Tokyo.


Fonte: itinsy.com/blog/things-to-do-in-tokyo/fotos: yandex

Nenhum comentário:

Postar um comentário