Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de junho de 2025

Beijing revela plano de ação para o turismo na China.

 Beijing revelou um plano de ação para impulsionar o crescimento de alta qualidade da indústria do turismo na quinta-feira, durante uma conferência, visando transformar a capital em uma cidade turística de classe mundial e um destino turístico global até 2029.

Espera-se que o número de turistas cresça mais de 2% ao ano até 2029 em Beijing, enquanto a receita geral do turismo deverá aumentar em cerca de 4% anualmente. O plano prevê ainda um aumento anual de turistas de 5%.

Yang Shuo, diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Beijing, disse durante a conferência que a cidade está comprometida em promover o desenvolvimento turístico de alta qualidade em vários aspectos de modo a atingir sua meta de se tornar uma das principais cidades turísticas internacionais.

"Estabeleceremos um layout espacial turístico equilibrado e ordenado em toda a cidade e desenvolveremos regiões vibrantes com características turísticas alinhadas aos recursos de cada distrito", afirmou.

De acordo com o departamento, nos três primeiros trimestres deste ano, Beijing recebeu 280 milhões de turistas, gerando uma receita turística recorde de 504 bilhões de yuans.

Além disso, Beijing eliminará gradualmente os requisitos de reserva em todas as atrações turísticas da cidade, sendo que vários museus populares estenderão seus horários de funcionamento para fornecer melhores serviços aos visitantes.

"Yanqing enriquecerá ainda mais suas ofertas de produtos de turismo de gelo e neve, atendendo às diversas necessidades de moradores e turistas por meio de uma série de atividades, como festivais de lanternas de gelo e exposições de lanternas de flores", acrescentou.



Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário