Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2025

Cidades imperdíveis para Incluir no seu roteiro quando visitar o Japão

Cada cidade tem uma personalidade única, oferecendo desde templos antigos e jardins zen até a agitação dos mercados de rua e a culinária local deliciosa. Na sua viagem, prepare-se para se encantar com a hospitalidade japonesa e com a riqueza cultural que cada uma dessas cidades tem a oferecer.



Kyoto: parada obrigatória em qualquer roteiro

Um passeio bem feito por Kyoto é como mergulhar em um livro de história antiga. Visitar Kyoto é caminhar por ruas estreitas repletas de templos milenares, é encontrar com uma gueixa acompanhando um cliente pelas ruas do Gion, tomar chá verde em um loja centenária, ver pessoas vestidas de quimono e estudantes caminhando de uniforme.



Nara: um bate e volta mais que especial

Nara foi a primeira capital fixa do Japão, ao longo do século VIII. A cidade é conhecida por sua rica história e cultura, com templos belíssimos, repleta de parques verdes e cervos andando livres pelas ruas.

Nara é uma ótima opção de bate e volta saindo de Kyoto, pois a viagem leva de 35 a 45 minutos de trem.

Nara é um cidade pequena, mas recheada de atrações interessantes. 

  • Kasuga Taisha: um templo xintoísta, o Santuário é belíssimo, o templo vermelho é imponente, todo decorado com lanternas e ornamentado com um Cedro Milenar.
  • Nara Park: uma área verde enorme, cheia de cervos selvagens, templos lindos, lagos com carpas e bosques.


  • Templo Todai-ji: é a maior estrutura de madeira do planeta. Lá dentro você terá a chance de conhecer o maior Buda do Japão. O Buda Vairocana tem 14.98m de altura, feito de bronze e sentado numa flor de Lotus.
  • Templo Yakushi-ji: meu templo preferido em Nara. Super colorido e recebe visita dos japoneses que estão em busca de cura de doenças ou cura espiritual.

Osaka

Osaka é uma das maiores e mais agitadas cidades do Japão. E para quem não vai a Tokyo, vale a pena passar pelo menos um dia em Osaka. 


Castelo de Osaka: se você for para Himeji ou Hikone, pode pular essa atração. O castelo remonta ao século XVI, está aberto a visitas e tem uma vista panorâmica da cidade.


Dotonbori: o distrito é famoso por suas luzes neon, lojas, restaurantes e entretenimento. Experimente a culinária local, como takoyaki (bolinhos de polvo) e okonomiyaki (panqueca japonesa).

Ise

Culturalmente falando, Ise é uma das cidades mais importante para os japoneses. Uma cidade sagrada e um dos locais de peregrinação que eles devem visitar pelos menos três vezes na vida. O templo xintoísta é bem bonito e importante. 


Hakone: para quem quer ver o Monte Fuji

Hakone é uma das cidade mais próximas do Monte Fuji e um dos melhores lugares para quem quer ver a montanha de perto e curtir a natureza, fazendo passeios pelos lagos e cachoeiras.


Tokyo

Uma das cidades mais vibrantes e agitadas do planeta, Tokyo tem um pouquinho de tudo.


são alguns dos passeios que não pode faltar em uma lista do que fazer em Tokyo:

  • Passear por Shibuya
  • Visitar o Meiji Jingu, um lindo templo Shintoista
  • Visitar o Templo Asakusa, o templo budista mais antigo da cidade
Fonte: https://ideiasnamala.com/japao-cidades-imperdiveis/fotos-yandex


Nenhum comentário:

Postar um comentário