POLÍTICA INTERNACIONAL: A partir de 1º de junho de 2025, portadores de passaportes comuns do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai poderão entrar na China sem a necessidade de visto, em caráter experimental. A medida vale até 31 de maio de 2026 e foi anunciada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, durante entrevista coletiva em Pequim.
A iniciativa foi confirmada após o presidente Xi Jinping anunciar a ampliação da política de isenção de visto durante a quarta reunião ministerial do Fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), realizada na terça-feira (13/05), em Pequim.
Segundo Lin Jian, a nova regra facilita a entrada para quem viaja a negócios, turismo, visitas familiares, intercâmbios culturais e trânsito com permanência máxima de 30 dias. O governo chinês reforça seu compromisso com a abertura e a facilitação das viagens internacionais, convidando mais visitantes estrangeiros a conhecer a diversidade e a vitalidade do país.
Aqui abaixo você tem o vídeo na sua íntegra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário