Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Qibao, A China Antiga de Shanghai - China

  Existem lugares que fazem querer voltar sempre e Qibao, a única water village da grande Shanghai acessível de metrô mesmo (linha 9, Qibao).


Qibao é centenária, mas teve seu auge nas dinastias Ming e Qing, sofreu algumas alterações durante os anos, mas continua sendo uma das poucas lembranças da China antiga. São ruas estreitas repletas de lojinhas de artigos feito a mão, souvenirs, comidas locais das mais estranhas até as mais deliciosas e chineses sorridentes. Mas bonito mesmo é ver os barcos passando pelo rio no por do sol.

Qibao é o lugar mais autêntico da cidade e mais próximo que se chega da China de antigamente. O único problema é que no final de semana e feriados fica lotado.


Qibao, localizada nos subúrbios ocidentais de Shanghai, é uma cidade antiga encantadora que oferece um vislumbre da rica história e cultura da China. Com as suas ruas de paralelepípedos, canais serenos e arquitetura tradicional, 

Qibao transporta os visitantes de volta à era da Dinastia Song (960-1279).

Um vislumbre do passado

O nome de Qibao se traduz como "sete tesouros", e há duas teorias sobre a sua origem. Uma teoria sugere que o nome vem do Templo de Qibao, enquanto a outra afirma que se refere a sete itens preciosos, incluindo um Buda de ferro, um sino de bronze e um Sutra de Lótus de ouro.

À medida que você explora a cidade, você se depara com casas bem preservadas, pontes antigas e lojas tradicionais que vendem artesanato local, lembranças e lanches deliciosos. O Rio Puhui serpenteia pela cidade, adicionando ao seu charme pitoresco.

Qibao é uma fuga encantadora da movimentada metrópole de Shanghai. Sua atmosfera antiga, arquitetura tradicional e cultura vibrante oferecem um vislumbre fascinante do passado da China. 

Se você é um aficionado por história, um entusiasta da cultura ou simplesmente procura uma experiência única, Qibao merece um lugar no seu itinerário de viagem em Shanghai.


Fonte: IA/Yandex

Nenhum comentário:

Postar um comentário