Sensōji, ou Templo Asakusa, é o templo budista mais antigo de Tokyo e, apesar de ter sofrido com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, ele ainda conserva muito de sua beleza e estrutura original.
Sensōji é um desses cantinhos especiais que te fazem esquecer o caos e agito de Tokyo e experimentar uma cidade quase mística. Belo, imponente e sagrado, o Asakusa é um passeio para quem quer ver de perto o budismo japonês em um dos templos mais interessantes do Japão.
Além do título de mais antigo, Sensōji também é considerado o Templo mais lindo da cidade. Um templo vermelho e branco, com as maiores lanternas japonesas que já vi e detalhes arquitetônicos especiais.
Como é visitar o Templo Asakusa em Tokyo
Kaminarimon: a porta de entrada do templo
A porta de entrada do templo, o Kaminarimon, tem uma das maiores e mais bonitas lanternas do Japão. A porta é guardada por duas estátuas de madeira – uma de cada lado. Ao passar por debaixo da grande lanterna vermelha, repare na figura de dragão embaixo dela.
Nakamise: um lugar espetacular para fazer compras
Após a porta você passará por uma rua de lojas – uns 200 metros mais ou menos – que se chama Nakamise e que vende todo o tipo de lembrancinhas típicas, além de comidinhas. Um festival de cores, tamanhos e de objetos variados.
O caldeirão de incenso
Depois disso, repare no enorme caldeirão de incenso e no ritual que os japoneses fazem espalhando a fumaça pelo corpo e se purificando antes de entrar no templo. É lindo de ver!
Dentro do templo
Chegou a hora de entrar no templo. Tire os sapatos, faça silêncio e sinta a energia do lugar. Você chegará em um altar com algumas estátuas bem bonitas e um teto decorado. Repare no ritual e na forma como as pessoas rezam, se reclinam e agradecem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário