Hoje vamos falar de mais um local que será visitado no roteiro que será efetuado com a saída no dia 20 de outubro/2025; Ana Maria Y. Hirose, diretora da Chinatur (11 98291-0004) que será guia e acompanhante durante todo o período estará levando um grupo para visitar pontos turísticos e explorar lugares de interesse comum, todos eles com muita história e cultura no Japão.
Vamos te passar o roteiro completo (incluindo a Coreia do Sul..., mas você poderá fazer somente o Japão se for do seu interesse.
Se você acha que o Pavilhão Dourado de Kyoto é superestimado, prepare-se para uma visão de outro mundo!
Um Templo coberto de ouro com uma fênix dourada no topo do telhado é definitivamente uma visão magnífica. E, quando o sol o atinge, você realmente fica impressionado.
- O Templo do Pavilhão Dourado em Kyoto, ou Kinkaku-ji em japonês, formalmente chamado de Rokuon-ji , é um templo zen budista.
- O Templo do Pavilhão Dourado em Kyoto foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994. É um dos 14 locais que Kyoto tem a oferecer!
O pavilhão tem três andares, cada um com seu próprio estilo arquitetônico.
- O Primeiro Andar do Templo do Pavilhão Dourado em Kyoto – A Câmara das Águas do Dharma
O primeiro andar , a Câmara das Águas do Dharma, segue o estilo Shinden, um estilo popular nas mansões do período Heian do século XI. Consiste em um único cômodo cercado por uma varanda.
- O Segundo Andar do Templo do Pavilhão Dourado em Kyoto – A Torre das Ondas Sonoras
A Torre das Ondas Sonoras é o nome do segundo andar do Kinkaku-ji. Este andar é inspirado no estilo buke-zukuri das casas samurais. Surgiu pela primeira vez durante o período Kamakura, quando a classe guerreira ( bushi ) começou a ascender ao poder.
O exterior do segundo andar é inteiramente coberto por folhas douradas.
O segundo andar também abriga um ícone da Bodhisattva Kannon, a Deusa da Misericórdia.
- O Terceiro Andar do Templo do Pavilhão Dourado em Kyoto – A Cúpula do Último
O terceiro andar, conhecido como Cúpula do Supremo, segue o estilo Zen chinês e também é coberto com folhas douradas, tanto por fora quanto por dentro.
Há um relicário que contém algumas das cinzas do Buda.
Você deve estar se perguntando se o Templo do Pavilhão Dourado em Kyoto é coberto de ouro de verdade. Sim! É ouro de verdade !
O segundo e o terceiro andares do Pavilhão Dourado têm aproximadamente 48 quilos de ouro!
Todo esse ouro é mantido por uma única pessoa , Takesato Yagyu.
Takesato Yagyu limpa, tira o pó e passa incontáveis horas reaplicando as folhas de ouro nas áreas que precisam de retoque.
Fonte: intrepidscout.com/shining-golden-pavilion-kyoto-photographers-dream/fotos:YandexDúvidas?
Contatar: Ana Maria Y. Hirose
Email: ana@chinatur.com.br
Whatsapp Ana Maria: 11 98291-0004Praça da Liberdade, 130 – cj 1101 – 01503-010 – São Paulo – SP – BrasilTel: 11 3292-9247
Instagram: chinatur1978

Nenhum comentário:
Postar um comentário