Um dos pontos turísticos imperdíveis ao visitar o Japão é Nara, a antiga capital do país. Nara é um passeio de um dia perfeito e pode ser facilmente feito a partir de Kyoto ou Osaka.
Em outubo de 2025 a Chinatur fará uma espetacular viagem ao Japão, tendo como guia e acompanhante da viagem, a diretora Ana Maria Young Hirose 11 98291-0004, passando por Nara, Kyoto, Osaka e outras localidades. Não perca essa oportunidade de fazer uma viagem com um grupo coeso e muito alegre.
Conheça o roteiro 👇👇👇
Essa tradição de construir Templos para a recuperação da consorte de doenças não era incomum naquela época.
Com o tempo, o Templo Kofukuji tornou-se um templo familiar da poderosa família Fujiwara. No entanto, não servia apenas a propósitos religiosos, mas também tinha grande poder político sobre o governo.
Hoje, o templo sedia dois grandes eventos de Noh — Takigi O-noh em maio e Toei-Noh em outubro. Ambos acontecem ao ar livre à noite. Portanto, se você estiver visitando em maio ou outubro, não deixe de assistir a esta dança clássica japonesa.
Jardim Isuien
O Jardim Isuien foi preservado desde sua criação na Era Meiji e é conhecido pelo uso de cenários emprestados , como o Portão Nandaimon do Templo Todaiji e o Monte Wakakusayama.
É dividido em duas seções, que originalmente eram dois jardins separados, que cobrem aproximadamente 13.300 metros quadrados.
Isuien significa jardim fundado sobre a água . Seus lagos são alimentados pelo Rio Yoshikigawa.
No lago central dos jardins, há duas ilhas com esculturas de um grou e uma tartaruga. Na cultura japonesa, esses animais representam a longevidade.
Templo Todai-ji
O Parque Nara abriga o Templo Todai-ji (Grande Templo Leste) do século VIII, o mais famoso dos Sete Grandes Templos de Nara. Todai-ji é o local mais popular de Nara.
O esplêndido Portão Nandaimon leva ao templo . Ao se aproximar, observe uma placa única no topo. Ela indica que Todaiji é o principal templo da seita budista Kegonshu.
Logo depois, o portão abriga duas enormes estátuas de madeira . São guardiões musculosos e cheios de ira do Buda, conhecidos como Niō ou Kongōrikishi. São consideradas duas das mais belas esculturas de madeira do Japão.
Em seguida, você será saudado por uma imensa Todaiji Daibutsuden , que é o Grande Salão do Buda.
Parque de Veados de Nara
Nara é famosa por seus templos e santuários, no entanto, em sua viagem a Nara, você simplesmente não pode ignorar os veados de Nara que circulam livremente. . Eles são igualmente populares!
Há centenas de veados vagando pelos vastos gramados do Parque Nara .
Hoje em dia, eles são protegidos e mantidos em um estado semi-selvagem, do qual humanos e cervos se beneficiam mutuamente.
Nara é apenas um dos locais do Japão que você vai visitar, conforme descrito no roteiro acima 👆👆👆 mencionado.
Ana Maria, com seu profundo conhecimento da cultura japonesa, proporcionará vivências únicas que vão muito além do turismo convencional.
Ana Maria Young Hirose
Email: ana@chinatur.com.br
Whatsapp: Ana Maria 11 98291-0004
E para completar essa jornada especial, o grupo também conhecerá a Coreia do Sul, com paradas em Seoul e Busan e outras cidades turísticas, onde tradição e modernidade coreanas se revelam em paisagens urbanas dinâmicas, mercados vibrantes e templos milenares.
Instagram: chinatur1978

Nenhum comentário:
Postar um comentário