Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Roteiro espetacular para a Coreia do Sul - Este artigo vai despertar a sua vontade de conhecer esse lindo país.

 É o país perfeito para diversos tipos de público. Sua capital, Seuol, contribui para o país ser a terceira maior economia da Ásia, e por aí você já pode imaginar o ritmo de Seul.


Por ainda não ter o apelo turístico de países vizinhos como China e Japão, planejar uma viagem para a Coreia, ou para qualquer outro lugar, pode ser bem difícil, sem pesquisa.

Por esse motivo a Chinatur, na pessoa de sua diretora Ana Maria Young Hirose, preparou um roteiro lindíssimo, abordando os locais mais icônicos e turísticos para a viagem, incluindo o Japão, outro país fascinante aos olhos de todo turista, com um diferencial que a Chinatur oferece aos seus Clientes e Amigos, você pode escolher o pais que mais deseja conhecer: Coreia ou Japão, ou até melhor, os dois países.

Assista ao vídeo e depois vamos dar continuidade ao nosso post.



Setembro e Outubro (época da nossa viagem) marcam o início do outono, onde a temperatura começa a cair um pouco. O que pode ser encantador para muitos turistas, pois é nessa época que (como disse a nossa diretora) vamos apreciar as folhagens começarem a mudar de cor, o Koyo.


A forma mais fácil de garantir que você não terá problemas em trocar seu dinheiro é levar tudo em dólar. Chegando em Seul você pode trocar em Myeongdong, por ser um centro comercial bastante movimentado de Seul, há diversas casas de câmbio com boas taxas.

Visto é sempre uma dúvida. Faça o seu visto de entrada na Coreia aqui no Brasil através do link: 

,

tenha sempre à mão a carteira de vacinação com a vacina de febre amarela em dia.

Se você não tem, veja como tirar o Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela

Para tirar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) da Febre Amarela, você pode acessar o aplicativo "Meu SUS Digital" ou o site GOV.BR

Se a vacina foi aplicada a partir de 29 de dezembro de 2022, o certificado pode ser encontrado no ConecteSUS, acessível pelo aplicativo ou site. Para vacinas aplicadas antes dessa data, o certificado deve ser solicitado no GOV.BR. 

Já imaginou viver em um país onde você pode esquecer seu smartphone em algum lugar e, quando retornar, ele estará lá esperando por você?

Ou, de repente, andar pelas ruas de madrugada sem medo de ser assaltado? Se sim, saiba que a Coreia do Sul está vivendo uma realidade muito próxima a essa.


Portanto, não se preocupe em deixar seu smartphone ou câmera a mostra no momento de turistar, pois as probabilidades de você ser furtado, são bem baixas.


Entre as dicas da Coreia está a tomada. O tipo de tomada padrão utilizado na Coreia do Sul é a de dois pinos, porém esses pinos são mais grossos que os usados no Brasil.


Fonte: https://www.queroviajarmais.com/dicas-coreia-do-sul/fotos:yandex

Nenhum comentário:

Postar um comentário