Na China, algumas grandes cidades têm ruas comerciais sem carros, repletas de luzes interessantes, lojas e entretenimento, como a Rua de Pedestres Wangfujing, em Beijing, a Rua Nanquim, em Shanghai, a Rua Chengdu Kuanzhai Xiang Zi, a Rua Chongqing Ciqu Kou e a Rua Lanzhou Zhangye, etc.
Hangzhou não é exceção. Hangzhou possui várias ruas exclusivas para pedestres, incluindo a Rua Hefang (também chamada de Rua Qinghefang) e a Rua Zhongshan (também chamada de "Rua Real da Dinastia Song do Sul" e também Rua Zhongshan, História, Cultura e Rua Comercial).
As duas principais ruas tradicionais e culturais formam um quarteirão de pedestres que reconstrói o antigo período nobre da Dinastia Song do Sul (1127–1279), quando Hangzhou era sua capital há cerca de 800 anos.
A Rua Hefang, também conhecida como Qinghe Lane (de leste a oeste) e a Zhongshan Road (de norte a sul), alimentam seus olhos com a arquitetura tradicional da Dinastia Song, bem como com os edifícios de estilo ocidental construídos entre 1912 e 1945.

Nenhum comentário:
Postar um comentário