Hong Kong e Macau são duas regiões administrativas especiais da República Popular da China. A cidade é uma das maiores megalópoles do mundo e possui uma população de 7 milhões de habitantes, sendo uma das áreas de maior densidade populacional do mundo.
O país já foi colônia britânica logo após a Guerra do Ópio, já foi ocupada pelo Japão após a Guerra do Pacífico e retornou a fazer parte da China em 1997. Em razão disso tudo a Hong Kong se ocidentalizou bastante sendo possível sentir a todo instante a influência da cultura ocidental na cidade.
Hong Kong é sinônimo de modernidade, cultura vibrante, altos arranha-céus, ótimas atrações turísticas e uma das skylines mais bonitas do planeta. Sem dúvida nenhuma Hong Kong está entre as 10 cidades mais fascinantes Hong Kong é a mistura do Rio de Janeiro (belezas naturais) + Nova Iorque (cultura, diversão e lazer).
Na parte de baixo fica HK Island e na de cima Koowlon.
Alguns pontos turísticos de Hong Kong:
The Peak: trata-se de um observatório no em um dos pontos mais altos da cidade onde é possível ter uma vista fantástica da HK. Para subir na atração é possível pegar o tram, espécie de trem que sobe o morro, e lá do alto subir em uma espécie de shopping para ter acesso ao observatório.
IFC Mall e o Times Square: são dois dos maiores Shoppings da cidade; Central: região cheia de lojas de Grife. É nessa região onde é possível observar o poder de compras os chineses que lotam as lojas de grife durante todo o ano.
Law Kwain Fong: é a área boêmia da cidade. Nesta região ficam uma infinidade de bares, boates, lojas de conveniência e muita gente badalando. A região fica aberta todos os dias e é uma ótima opção de lazer na cidade.
Fonte: marcionomundo.com.br/asia/hong-kong/dicas-de-hong-kong-uma-das-cidades-mais-incriveis-do-mundo/fotos:yandex

Nenhum comentário:
Postar um comentário