Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Tecnologia existente na China - Onde a China provou ser o maior país do mundo com suas construções fascinantes

 Não é de hoje que nos surpreendemos com a ousadia e a grandiosidade dos projetos que são construídos na China. O país mais populoso do mundo, que é também o 3º maior em extensão territorial, não cansa de bater recordes, alguns bastante específicos. É lá, por exemplo, que encontramos a maior escada rolante turística do mundo, a ponte mais alta e a maior roda gigante sem aros centrais.


Ponte mais alta do Mundo
A Beipanjiang Bridge tem 565 metros de altura e 1,3 quilômetros de extensão. Inaugurada em dezembro de 2016, ela é oito vezes maior que a Golden Gate, em São Francisco, nos Estados Unidos.


Segunda ponte mais alta do mundo
A impressionante passagem do rio Qingshui tem 406 m de altura. Ela foi construída em um terreno rochoso para melhorar o acesso entre a capital de Guiyang e os distritos próximos. Graças ao projeto, a distância entre a cidade principal e a província de Weng'n, por exemplo, diminuiu de 160 km para 37 km.


Maior escada rolante turística do mundo
Cercada pela vista arrasadora do cânion de Enshi, na província de Hubei, região central da China, a maior escada rolante turística do mundo tem  688 metros de extensão e leva aproximadamente 18 minutos para dar uma volta completa.


Maior Ciclovia suspensa do mundo
A maior ciclovia suspensa do mundo fica em Xiamen, no sudeste da China. Ela tem 7 km de extensão e fica a 5 metros do solo. A estrutura tem capacidade para receber 2 mil bicicletas por hora, com velocidade máxima de 25 km/h. Isso sem contar os pedestres que tem uma área reservada para circulação.


Maior ponte de vidro do mundo
Localizada no Grand Canyon de Zhangjiajie, na China, a estrutura transparente tem 430 metros de extensão, 6 metros de largura e fica a 300 metros do solo. A impressionante ponte resiste ao fluxo de 10 mil pessoas por dia.


Ponte de vidro no terceiro maior arranha-céu da China
Como se não fosse o bastante ser o terceiro maior arranha-céu da China, a torre Jinmao, em Shanghai, tem 420 m de altura e abriga em seu 88º andar uma ponte de vidro com 60 metros de comprimento e 1,2 metros de largura. A passarela ao ar livre oferece, além da adrenalina, uma vista inacreditável da cidade.


Passarela flutuante com duas vezes a extensão de Manhattan

A passarela que flutua sob o rio Hongshui tem 50 km de comprimento e fica em Luodian County, na província de Guizhou, no sudoeste do país. A construção é duas vezes mais longa do que a ilha de Manhattan, em Nova York, e está apoiada em cerca de 200 mil objetos flutuantes.

Fonte: 
casavogue.globo.com/Arquitetura/Cidade/noticia/2017/05/10-vezes-em-que-china-provou-ser-o-maior-pais-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário