Beijing possui alguns dos marcos mais significativos da história da China, o que a torna um dos principais destinos turísticos do país. Embora a cidade seja mais associada à Grande Muralha, há muitos outros marcos famosos por lá.
O Templo do Céu é um complexo religioso usado durante as dinastias Ming e Qing. É mais famoso pelo Salão de Orações por Boas Colheitas: um edifício circular de três andares, de cores vibrantes, construído em três níveis de pedra. Foi construído em 1420 pelo Imperador Yongle, que também foi responsável pela construção da Cidade Proibida. Cerimônias eram realizadas duas vezes por ano para rezar ao céu por boas colheitas.
Em 1988, o complexo foi inaugurado como parque. O terreno é, na verdade, maior que a Cidade Proibida. Há vários portões de entrada dentro do parque para ver alguns dos outros edifícios. Mas, para a maioria dos moradores, o parque se tornou um lugar de socialização. Você frequentemente verá pessoas fazendo exercícios e crianças brincando.
Nos arredores da Cidade Proibida, há uma grande praça aberta conhecida como Praça da Paz Celestial. Mao Zedong tinha a visão de torná-la a maior do mundo.
A grande praça é cercada por edifícios bastante importantes (o Grande Salão do Povo, o Museu Nacional da China e o Mausoléu de Mao Tsé Tung).

Nenhum comentário:
Postar um comentário