Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

O que fazer em Kyoto: os melhores pontos turísticos

 


Kyoto foi fundada no século I e por mais de um milênio foi a capital da Corte Imperial do Japão, quando foi substituída por Tokyo. A cidade é ocasionalmente apelidada de “Velha Capital” e “Cidade dos Samurais”. 

Kyoto possui mais de 2.000 lugares religiosos, sendo 1.600 templos Budistas e 400 templos Xintoístas, bem como palácios, jardins e arquitetura intacta. É uma das mais bem preservadas cidades do Japão!

Entre os templos mais famosos do país estão o Kiyomizu-dera, um magnífico templo de madeira suportado por pilares na encosta de uma montanha; o Kinkaku-ji, o Templo do Pavilhão Dourado; o Ginkaku-ji, o Templo do Pavilhão Prateado; e o Ryōan-ji, famoso por seu jardim de pedra. O Heian Jingū é um templo Xintoísta, construído em 1895.


Os “Monumentos Históricos da Antiga Kyoto” estão listados pela UNESCO como Patrimônios Mundiais. 

Kinkaku-ji Temple – 鹿苑寺 (金閣寺)

Considerado um dos templos mais incríveis de Kyoto, o Kinkaku-ji Temple também é conhecido como “Templo do Pavilhão de Ouro”, porque sua estrutura é revestida pelo mineral. O templo está cercado por jardins e na sua frente fica um lago, que sempre reflete a imagem dourada da construção. O Kinkaku-ji foi construído para ser um local de descanso e residência do xógun Ashikaga Yoshimitsu, mas depois de sua morte se tornou um templo zen.


Kiyomizu-dera Temple (清水寺)

Um dos mais importantes templos de Kyoto, o Kiyomizu-dera é daqueles lugares que você não deve deixar de conhecer ao longo da viagem. O templo fica em uma montanha e tem uma enorme varanda sustentada por colunas de madeira com 13 metros de altura. A partir da varanda, é possível admirar a paisagem da cidade de Kyoto.


Kyoto Imperial Palace – 京都御所

O Palácio Imperial de Kyoto (Kyoto Gosho) foi utilizado como residência da família imperial antes da sede do país se mudar para Tokyo. Ele está localizado em um parque (Kyoto Gyoen) e fica todo cercado por um grande muro. A estrutura atual do palácio foi reconstruída em 1855 e reflete a arquitetura de diversos períodos japoneses. Para conhecer o local internamente, é necessário fazer reserva.


Gion – 祇園

Gion é provavelmente o distrito mais famoso de Kyoto. É o distrito histórico das gueixas, de construções tradicionais, de bons restaurantes e casas de chá antigas. À noite, o local tem uma atmosfera diferente e é sempre animada. Visite as ruas Shijo-Dori e Minami-Dori, que oferecem belas paisagens durante a florada de cerejeiras, no início da primavera.


Kyoto Tower (京都タワー)

A Kyoto Tower é uma torre localizada na região central da cidade, próximo da Kyoto Station, e que oferece vistas panorâmicas de Kyoto. A torre terminou de ser construída em 1964 e possui 131 metros. Durante a noite, ela recebe uma iluminação especial e se destaca no céu da cidade.


Fonte: turismoecia.net/o-que-fazer-em-kyoto-10-melhores-pontos-turisticos/fotos:Bing

Nenhum comentário:

Postar um comentário