A megacidade de Shanghai, no leste da China, recebeu 4,1 milhões de visitantes estrangeiros de janeiro a agosto deste ano.
O mais recente boom do turismo na cidade é resultado de uma série de políticas que proporcionam maior comodidade para os turistas internacionais que entram na China.
Como uma das cidades turísticas mais famosas do país, Shanghai costuma estar entre os primeiros lugares afetados por novas políticas para o setor.
De acordo com a Administração Nacional de Imigração da China (ANIC), os estrangeiros fizeram um total de 38,05 milhões de viagens de ou para a China nos primeiros seis meses de 2025, o que representou um aumento anual de 30,2%.
Dessas viagens, 13,64 milhões foram entradas sem visto - um aumento de 53,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Das últimas modas à eletrônica de ponta, a mania de compras na China está ganhando força junto com a tendência de viagens da China.
A China também está removendo as barreiras de pagamento e idioma para visitantes internacionais. Os sistemas de pagamento móvel do país, Alipay e WeChat Pay, agora suportam vinculação direta com cartões de crédito internacionais. E ferramentas de tradução com inteligência artificial estão sendo lançadas em aeroportos e atrações turísticas em todo o país para facilitar o turismo receptivo.
Fonte: Agência Xinhua/fotos:web

Nenhum comentário:
Postar um comentário