A guerra de resistência, árdua e grandiosa, marca a primeira vitória completa da China contra a agressão estrangeira nos tempos modernos, disse Xi, que também é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, ao discursar em uma grande reunião comemorativa realizada em Beijing.
Somente quando os países de todo o mundo se tratam como iguais, vivem em harmonia e se apoiam mutuamente, será possível salvaguardar a segurança comum, eliminar as causas profundas da guerra e evitar que as tragédias históricas se repitam, disse.
Hoje, a humanidade está enfrentando de novo uma escolha entre paz ou guerra, diálogo ou confronto e resultados mutuamente benéficos ou jogos de soma zero, disse Xi.
O povo chinês permanecerá firme no lado certo da história e no lado do progresso humano, aderirá ao caminho do desenvolvimento pacífico e unirá esforços com o resto do mundo para construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, disse ele.
Ele conclamou o povo chinês de todos os grupos étnicos a permanecer unido e a trabalhar arduamente sob a forte liderança do PCCh para construir um país forte e promover a revitalização nacional em todas as frentes por meio da modernização chinesa.
Xi exigiu que o Exército de Libertação Popular (ELP) forneça apoio estratégico para a revitalização nacional e faça maiores contribuições para a paz e o desenvolvimento mundiais.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário