Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Conhecer alguns pontos turísticos imperdíveis na China

A China é um dos 10 países mais visitados do mundo por suas inúmeras atrações turísticas, que vão desde suas cidades tradicionais e modernas até sua cultura antiga.  

Fazer turismo na China é conhecer o lar de um quinto da população da Terra



Palácio de Potala, Tibete


Esta é a residência oficial do Dalai Lama, lar também do famoso Palácio Branco, um lugar onde acontece a vida religiosa e política budista.

O Palácio de Potala está localizado nas montanhas do Himalaia, a uma altitude de mais de 3.700 metros, e é o centro religioso, espiritual e sagrado do culto chinês e das práticas em homenagem a Buda. Há serviço de trem para lá.

O chamado “Palácio da Sabedoria Eterna” está localizado na Região Autônoma do Tibete e é uma das principais atrações turísticas da China.

Jardim Yuyuan



É um dos jardins mais famosos da China, construído como símbolo de amor por Pan Yunduan, governador de Sichuan, para seus pais idosos. Está localizado ao norte de Shanghai, perto da antiga muralha.

Uma das atrações mais fotografadas é a grande pedra de jade no centro do jardim, que ultrapassa os 3 metros.

Palácio Brahma


O Palácio Brahma foi construído a uma altura de 88 metros, no sopé da Pequena Montanha Lingshan, perto do Lago Taihu e do Buda Gigante Lingshan.

Esta estrutura majestosa foi construída em 2008 para o Segundo Fórum Budista Mundial. Em seu interior, abriga um luxuoso parque temático com decorações douradas e muito glamour, cercado por montanhas e rios.

Wuyuan


Uma pequena cidade no cruzamento das províncias de Anhui, Jiangxi e Zhejiang, no leste da China, com campos cheios de belas flores e um estilo de vida descontraído, o que a torna uma grande atração para turistas.

Muralha da Cidade de Xi'an


Além da Grande Muralha, a China tem a muralha da cidade de Xi'an, uma muralha construída há mais de 2.000 anos como símbolo de poder e para defender o país de invasões estrangeiras.

Os trechos desta muralha que podem ser admirados hoje datam de 1370, durante o reinado da Dinastia Ming. Naquela época, a muralha tinha 13,7 quilômetros de comprimento, 12 metros de altura e entre 15 e 18 metros de largura.

Um passeio de bicicleta pelos arredores lhe dará vistas únicas da antiga capital da China.

Xi'an



Uma cidade antiga incluída na antiga Rota da Seda (rotas comerciais do comércio de seda chinês desde o século I a.C.) com registros da passagem da Dinastia Qin.

É um local de grande valor cultural e interesse arqueológico, lar dos famosos Guerreiros de Terracota e da Grande Mesquita, uma construção da Dinastia Tang que demonstra a influência e a importância da região islâmica nesta região chinesa.

Beijing



Com mais de 21,5 milhões de habitantes, a capital da China é uma das cidades mais populosas do mundo; uma cidade de mitos, lendas e folclore.

Beijing também é uma das cidades mais industrializadas do planeta, ocupando a 11ª posição entre 300 cidades por PIB em 2018.

A Grande Muralha, a Cidade Proibida e uma grande variedade de restaurantes, hotéis e locais de entretenimento estão localizados na capital, uma cidade onde as memórias do passado glorioso das dinastias estão em harmonia com o modernismo e o progresso.

Fonte: tipsparatuviaje.com/lugares-turisticos-de-china/fotos:bing

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário