Como a maioria das cidades no Japão são conectadas por trem, essa é uma das formas mais fáceis e rápidas de viajar pelo país, por isso comprar ou não o JRPass é uma das maiores dúvidas de quem viaja pra lá.
A rede ferroviária japonesa é uma das mais avançadas do mundo, com super destaque para os trens-bala (Shinkansen), que conectam as principais cidades do país a velocidades de até 320 km/h.
Os trens são extremamente pontuais, limpos, oferecem assentos confortáveis e com espaço para as pernas, têm serviço de bordo, ar condicionado, banheiros e espaços para malas. O Shinkansen se divide em duas categorias: Ordinary e Green.
A categoria Green equivale à primeira classe, sendo assim as poltronas são bem mais confortáveis, o serviço de bordo é melhor e há mais espaço para as pernas. Também possuem tomadas (ótimo para recarregar o celular) nos assentos.
A categoria Ordinary também é super confortável. As poltronas são ótimas e o espaço também, dá de dez em qualquer avião comercial.
Um dos benefícios mais interessantes do JR Pass é a flexibilidade e economia de tempo. Você consegue embarcar em qualquer trem da Japan Railways, a qualquer horário nos vagões sem reservas e não vai precisar perder tempo em guichês para comprar uma passagem a cada viagem que fizer.
Sabemos que, ainda que a gente faça um roteiro bem certinho de viagem, os planos podem mudar e é bom ter a tranquilidade de fazer isso sem custos ou perdas. Chegou atrasado e perdeu o trem? É só embarcar no próximo. Mudou de ideia no roteiro? Sem problema e sem custos!
Para utilizar seu passe é bem simples, é só apresentar aos atendentes próximos às catracas nas estações. O ticket não é lido diretamente nas máquinas, por isso sempre apresente a um dos funcionários presentes no local.

Nenhum comentário:
Postar um comentário