Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Turismo pelas cidades majestosas e delicadas do Japão.

 O Japão é dos destinos mundiais que está sempre na lista de qualquer viajante. O país oferece uma história e cultura que mistura o imaginário dos templos e rituais das gueixas com a tecnologia e modernidade das grandes cidades.

Tokyo é a cidade mais óbvia para quem visitar o Japão pela primeira vez. Porém, existem outras regiões e localidades que valem a pena explorar.


Tokyo é a capital do Japão e a maior cidade do país. O movimento que se sente nas suas ruas pode ser avassalador, mas este é definitivamente o destino por onde começar.

A cidade divide-se entre a tradição e a cultura modernaentre templos e artérias eletrificadas com centenas de néons e anúncios.


Conhecida pelos seus Templos e santuáriosKyoto personifica a herança cultural e religiosa do Japão. De arquitetura mais tradicional, esta cidade na região de Kansai foi a capital do país durante mais de mil anos e hoje preserva a história japonesa, ao mesmo tempo que incorpora elementos mais contemporâneos.


Entre os vários sítios para visitar em Kyotová até o Templo de Kiyomizu-dera, uma obra-prima da arquitetura japonesa, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, e o Santuário Fushimi Inari Taisha, famoso pelos milhares de torii vermelhos que se estendem até o topo do Monte Inari.


Osaka é a terceira maior cidade do Japão e um dos grandes destinos para os viajantes mais "foodies"


Para além dos múltiplos restaurantes e lojas, a Osaka é muito procurada pelo seu castelo, um dos mais famosos do país, e pelos Universal Studiosum parque temático com atrações que incluem o Harry Potter e o Jurassic Park. 


Hokkaido a segunda maior ilha do Japão atrai diferentes tipos de visitantes dependendo da estação do ano. No inverno, Hokkaido cobre-se de neve, proporcionando boas condições para os praticantes de esqui e snowboard. Já no verão, a região é a melhor opção para quem procura atividades na natureza, como caminhadas, campismo ou pesca.


Okinawa é conhecida como uma das regiões do mundo onde as pessoas vivem mais tempo e existem várias teorias para explicar esse facto: a dieta saudável, o estilo de vida ativo e o clima subtropical.

Certamente a beleza das praias de praias de Okinawa são outro fator de felicidade para quem lá vive ou está de visita.


Nara Patrimônio Mundial da UNESCO e antiga capital do Japão, Nara ostenta com orgulho os seus templos antigos e jardins tradicionais.

O Parque de Nara é um dos parques urbanos mais antigos e maiores do Japão. Cobrindo uma área de aproximadamente 660 hectares, é lar para centenas de veados japoneses, que são considerados sagrados, com um status de proteção especial. Acredita-se que os veados tenham sido venerados em Nara desde os tempos antigos, sendo considerados mensageiros divinos.


Monte Fuji, na ilha de Honshu, é considerado um símbolo nacional do Japão, sendo o ponto mais alto do país. Com 3.776 metros de altitude, o Monte Fuji é muito popular junto dos fãs de caminhada e escalada. 

Caso não queira se aventurar nas alturas, há outras formas de ver a beleza desta montanha. Pode ir até à cidade de Kawaguchi, que oferece vistas deslumbrantes desta elevação sobre o Lago Kawaguchi, ou ir até ao Fuji Five Lakes, um conjunto de cinco lagos com o Monte Fuji como cenário.


Fonte: https://marleneonthemove.com/lugares-para-visitar-no-japao/fotos:yandex

Nenhum comentário:

Postar um comentário