Hakone tem tudo: fontes termais, o lago Ashi, vistas incríveis do Monte Fuji, trilhas para caminhadas, sítios históricos, museus... a lista é interminável.
Mesmo que você só tenha algumas horas para passar em Hakone, ainda assim vale a pena a visita.
Admire o majestoso Monte Fuji.
Se ver o Monte Fuji está na sua lista de lugares para visitar antes de morrer, Hakone tem vários pontos perfeitos para contemplar a montanha.
O Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão, com 3776 metros de altura e um topo em forma de cone quase perfeito. É venerado como uma montanha sagrada há séculos.
O Monte Fuji é um vulcão ativo cuja última erupção ocorreu em 1708.
Vale destacar que mais de 200.000 pessoas sobem até o seu cume todos os anos durante os meses de verão.
As melhores épocas para avistar o Monte Fuji são durante o outono e o inverno , especialmente de dezembro a fevereiro, quando o clima fica mais seco. Além disso, há uma chance maior de ver o Monte Fuji no início da manhã e no final da tarde, em vez do meio do dia.
Faça um passeio no trem Hakone Tozan.
Um passeio no trem Hakone Tozan , a ferrovia de montanha mais antiga do Japão, é um deleite não só para os fãs de ferrovias!
O trem foi construído para subir as íngremes encostas das montanhas . Ele serpenteia por vales estreitos e densamente arborizados, passando por diversas pontes e túneis, parando em pequenas estações ao longo do caminho e mudando de direção em três ziguezagues.
O passeio no trem Hakone Tozan é especialmente bonito em junho e julho, quando milhares de hortênsias florescem ao longo dos trilhos.
Trens especiais circulam de meados de junho a meados de julho entre as estações Hakone-Yumoto e Gora para a apreciação das flores iluminadas. Eles partem à noite, duas vezes em cada sentido, e exigem reserva de assento.
Visite o Parque Hakone Gora
O Parque Hakone Gora foi inaugurado em 1914. Foi projetado por Shichigoro Isshiki, um dos principais paisagistas de sua geração.
O parque é famoso por seu traçado simétrico , que representa um jardim francês formal com um lago e uma fonte no centro.
Se você visitar em maio, estará rodeado por azaleias em flor . Em junho e início de julho, não deixe de visitar o deslumbrante Jardim de Rosas .

Nenhum comentário:
Postar um comentário