Os "Super Vagões" da Ferrovia Takachiho Amaterasu
O Japão é frequentemente considerado uma utopia para viagens de trem, com a velocidade impressionante do Shinkansen e os trens locais sempre pontuais. Às vezes, porém, não se trata de chegar o mais rápido possível. Às vezes, trata-se das experiências vividas ao longo do caminho.
Ideal para: (Moderadamente) aventureiros
Onde: Takachiho, Prefeitura de Miyazaki
Onde: Takachiho, Prefeitura de Miyazaki
Prepare-se para uma aventura emocionante e cheia de adrenalina!
Embarque em um trem panorâmico sobre uma ponte ferroviária de 105 metros de altura e 352,5 metros de comprimento (foto acima) para apreciar a vista deslumbrante da paisagem rural de Takachiho, em Miyazaki, a bordo do Grand Super Cart. Se isso não for assustador o suficiente, o vagão tem piso de vidro – perfeito para ver exatamente a distância até o desfiladeiro abaixo. Mas não se preocupe, não é tão ruim assim. O vagão viaja a apenas 15 quilômetros por hora – uma velocidade ideal para tirar ótimas fotos do vale.
Se você não gosta de altura, há muitas outras atrações: experimente dirigir um trem a diesel de verdade, visite uma garagem de trens e ande em um vagão de manutenção antigo.
Observação: é necessário fazer reserva para a experiência de dirigir o trem.
Trens turísticos “Torokko” da ferrovia Watarase
Ideal para: Entusiastas do retrô
Onde : Prefeituras de Gunma e Tochigi
Onde : Prefeituras de Gunma e Tochigi
Conectando Nikko, Patrimônio Mundial da UNESCO em Tochigi, à meca da seda e dos têxteis, Kiryu, em Gunma, esta rota de 44,1 quilômetros para em 17 estações ao longo do caminho. Faça um passeio nos trens retrô Torokko Watarase Keikoku ou Torokko Wasshi para apreciar as vistas panorâmicas do Desfiladeiro de Watarase, que é deslumbrante em todas as estações do ano. Se você tiver a sorte de pegar um trem Torokko Watarase Keikoku número três ou quatro, terá uma experiência especial ao atravessar um túnel entre as estações de Godo e Sori – o teto é iluminado para simular um céu estrelado.
Se precisar de uma pausa, desça na Estação Mizunuma: lá você encontrará um complexo de onsen (banho termal japonês) para relaxar. Bentos (lanches típicos) estão disponíveis para compra ao longo da rota, mas é recomendável ligar e reservar com antecedência.
Observação: os trens não circulam diariamente. Além disso, os fotógrafos devem reservar um assento em um dos vagões sem janelas para evitar o reflexo do sol.
Trens “Ninja” da Ferrovia Iga
Ideal para: Aspirantes a 007
Onde : Província de Mie
Trem “Romântico” da Ferrovia Panorâmica de Sagano
Ideal para: Turistas nostálgicos
Onde : Prefeitura de Kyoto
Para a melhor vista da área de Arashiyama em Kyoto, embarque no Trem Romântico de Sagano, um trem de carga adaptado com locomotiva a diesel. Ele percorre o desfiladeiro do Rio Hozugawa, oferecendo vistas deslumbrantes da natureza exuberante de Kyoto sem a necessidade de enfrentar as multidões de turistas.
O trem percorre um trajeto de 7,3 quilômetros, que leva cerca de 25 minutos de uma ponta à outra, incluindo as paradas em pontos especialmente panorâmicos para fotos. Há paradas entre as estações onde você pode desembarcar e explorar – a Estação Arashiyama Torokko permite que você desembarque pouco antes da famosa floresta de bambu, enquanto a Estação Hozukyo Torroko oferece fácil acesso a diversas trilhas para caminhadas perto do rio.
Observação: Os passageiros podem desembarcar em qualquer ponto da viagem, mas lembre-se de que seu bilhete será invalidado assim que você desembarcar. Os trens não circulam no inverno nem às quartas-feiras.
Fonte: tokyoweekender.com/travel/4-of-japans
Escolha o roteiro para Japão
Sugestões de roteiros, podendo ser combinados com outros destinos.
Não deixe de falar com Chinatur para personalizar seu roteiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário