Suzhou é um destino imperdível. A maioria das pessoas faz uma viagem de um dia saindo de Shanghai para visitar os jardins chineses clássicos.
A Rua Shantang é a rua mais famosa de Suzhou. Trata-se de uma antiga via de pedestres com 1200 anos de história. Pontes de pedra, datadas das dinastias Yuan, Ming e Qing, contribuem para a importância histórica e cultural da área. Ela margeia o canal na cidade antiga de Suzhou e se estende do Rio Shantang até a Colina do Tigre.
O Jardim Lingering é um Patrimônio Mundial da UNESCO, que exibe o design clássico de jardins chineses. Fundado em 1593, o jardim oferece uma visão da evolução histórica e cultural dos jardins chineses. É um museu vivo de arte e história da horticultura. O jardim apresenta pavilhões, corredores e salões requintados, meticulosamente projetados e bem preservados. A arquitetura reflete a elegância da Dinastia Ming e o esplendor da Dinastia Qing.
Semelhante à Rua Shantang, a Rua Pingjang é uma rua de pedestres que se estende ao longo do canal. Ela é repleta de vendedores ambulantes, cafés, lojas de souvenirs e muita gente.
Suzhou possui 69 jardins clássicos chineses, e nove dos mais importantes são considerados Patrimônio Mundial da UNESCO. Esses jardins requintados são um dos pontos altos de qualquer visita a Suzhou, exibindo a beleza e o encanto da região.
O Portão de Panman está localizado, no Grande Canal de Suzhou, e os visitantes podem entrar por ele atravessando a estrutura histórica que data de 2500 anos. Ele tem a distinção de ser o único portão urbano preservado que combina água e terra no mundo.
Anexada à Muralha da Cidade Velha, é possível caminhar ao longo dos 300 metros (328 jardas) que ainda estão intactos, com 5 metros (16 pés) de altura, oferecendo vistas panorâmicas.
O Suzhou Centre Mall é um enorme centro comercial com pista de patinação no gelo, parque de snowboard, arena para passeios a pônei e carrossel. É um shopping que rivaliza com os de Dubai e um lugar fantástico para fazer compras.
Fonte: https://theplanetd.com/things-to-do-in-suzhou-china/fotos:web

Nenhum comentário:
Postar um comentário