Kyoto é uma pequena cidade japonesa na região de Kansai, na ilha de Honshu. Ela fica situada em um vale, cercada por montanhas.
A cidade faz fronteira com Nara ao sul e Otsu ao leste. Além disso, fica a apenas 50 km de Osaka, sendo, portanto, de fácil acesso.
Por ter sido a antiga capital do Japão, é o centro da cultura japonesa. A cidade abriga mais de 400 santuários xintoístas e 1.600 templos budistas.
Você também encontrará aqui cerca de 17 Patrimônios Mundiais da UNESCO!
Aqui você pode vivenciar diversas experiências japonesas únicas, como cerimônias do chá, hospedagem em um ryokan, degustação da culinária japonesa e muito mais.
Com uma rica história e cultura, Kyoto é um dos principais destinos para incluir no seu roteiro de viagem pelo Japão.
Um dos pontos turísticos mais fotografados de Kyoto é o Pagode Yasaka, no distrito de Higashiyami.
Este pagode de cinco andares é uma das estruturas de madeira mais altas da cidade e apresenta um estilo arquitetônico japonês com entalhes em madeira e um telhado inclinado.
Um dos principais pontos turísticos de Kyoto é a Torre de Kyoto, localizada em frente à estação principal.
É a estrutura mais alta da cidade, com 131 metros, e foi concluída em 1964. O arquiteto Mamoru Yamada deu-lhe uma forma única, semelhante a uma vela, que simboliza um farol de luz para a cidade.
A cidade está repleta de templos incríveis, e dois famosos que você precisa visitar em Kyoto são o Ginkaku-ji e o Kinkaku-ji.
Eles não estão localizados próximos um do outro, mas se assemelham um pouco.
Se você deseja desfrutar de uma experiência tradicional japonesa, uma das melhores coisas para fazer em Kyoto, no Japão, é tomar um banho em um onsen de Kyoto.
Um onsen é um banho termal com muitos minerais. Você encontrará vários bons onsens pela cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário