2025 foi o ano em que completamos o 14º Plano Quinquenal. Nos últimos cinco anos, trabalhamos arduamente e avançamos com coragem e perseverança. Ao ultrapassar inúmeras dificuldades e desafios, alcançamos as metas e concluímos as tarefas, dando passos firmes na nova jornada da modernização chinesa.
O nosso país já é uma das economias com maior crescimento da criatividade. A sonda Tianwen-2 iniciou sua expedição para coletar amostras de asteroides. A usina hidroelétrica no curso inferior do rio Yarlung Zangbo começou a ser construída. O primeiro porta-aviões equipado com catapultas eletromagnéticas entrou para frota da Marinha. Robôs humanoides já praticam Kongfu enquanto drones dão um “show de luzes“. A inovação e a criatividade fomentam novas forças produtivas de qualidade, tornando a vida mais colorida.
Criamos e partilhamos uma bela vida. Ao participar das comemorações em Xizang e Xinjiang, testemunhei que as diversas etnias, desde o planalto Qinghai-Tibete até a cordilheira Tianshan, estão unidas de coração como se fossem sementes de romã. Todos, com hadas brancos e canções e danças entusiásticas, expressaram o amor pela pátria e enalteceram a felicidade. Não há questões triviais no que diz respeito ao bem-estar da população e cada detalhe importa.
Nós continuamos a receber o mundo de braços abertos.
O ano de 2026 marca o início do 15º Plano Quinquenal. Para uma causa ser bem-sucedida é preciso iniciar com um bom plano e ter metas claras definidas. Devemos nos concentrar em nossos objetivos e tarefas, elevar nossa confiança e vitalidade para seguir em frente.
O sol do Ano Novo logo nascerá. Que a nossa grande pátria mantenha toda a sua magnitude! Que todas as terras do nosso país proporcionem boas colheitas! Que nossa nação se banhe na glória da aurora! Que todos aproveitem a vida ao máximo e alcancem o sucesso! Que todos os seus sonhos se realizem!
O texto na integra, você pode ler no link....
https://portuguese.people.com.cn/n3/2025/1231/c309806-20409318.html
Fonte: CRI Português 31.12.2025 21h21

Nenhum comentário:
Postar um comentário