Tokyo
Tokyo é a capital do Japão e a maior cidade do país. A cidade divide-se entre a tradição e a cultura moderna, entre templos e artérias electrificadas com centenas de néons e anúncios.
Pode passar vários dias em Tokyo sem nunca chegar a conhecer a cidade por completo.
Kyoto
Osaka
É a terceira maior cidade do Japão e um dos grandes destinos para os viajantes mais gastronomicos. Entre os pratos locais mais procurados estão os takoyaki (bolinhos de polvo), as okonomiyaki (panquecas salgadas) e o kitsune udon (massa com caldo de peixe e tofu frito).
Hokkaido
A segunda maior ilha do Japão atrai diferentes tipos de visitantes dependendo da estação do ano. No inverno, Hokkaido cobre-se de neve, proporcionando boas condições para os praticantes de esqui e snowboard. Já no verão, a região é a melhor opção para quem procura atividades na natureza, como caminhadas, campismo ou pesca.
Hiroshima
O fato de ter sido o alvo da primeira bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial colocou Hiroshima nos livros de História. Porém, a cidade é aos dias de hoje um símbolo do poder de recuperação e reinvenção do povo japonês.
Okinawa
Okinawa é conhecida como uma das regiões do mundo onde as pessoas vivem mais tempo e existem várias teorias para explicar esse fato: a dieta saudável, o estilo de vida ativo e o clima subtropical.
Nara
Patrimônio Mundial da UNESCO e antiga capital do Japão, Nara ostenta com orgulho os seus templos antigos e jardins tradicionais.
O Parque de Nara é um dos parques urbanos mais antigos e maiores do Japão. Cobrindo uma área de aproximadamente 660 hectares, é lar para centenas de veados japoneses, que são considerados sagrados, com um status de proteção especial. Acredita-se que os veados tenham sido venerados em Nara desde os tempos antigos, sendo considerados mensageiros divinos.
Monte Fuji
O Monte Fuji, na ilha de Honshu, é considerado um símbolo nacional do Japão, sendo o ponto mais alto do país. Com 3.776 metros de altitude, o Monte Fuji é muito popular junto dos fãs de caminhada e escalada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário