Beijing ou Pequim é a capital da República Popular da China, além de ser o coração cultural, político e social do país. Trata-se de uma cidade vibrante e caótica em constante evolução, que se desenvolve a passos gigantes enquanto luta para manter seu caráter tradicional, além de uma cidade de contrastes onde os modernos arranha-céus são construídos ao lado de pequenas casas tradicionais localizadas nos antigos hutongs da cidade.
Xian é uma grande cidade e capital da província de Shaanxi, na China central. Antes conhecida como Chang’an (paz eterna), marca o extremo oriental da Rota da Seda e abrigava as casas reais das dinastias Zhou, Qin, Han e Tang. Nos sítios arqueológicos localizados nas planícies circundantes de Xian, fica o famoso Bingmayong (exército de terracota), milhares de figuras moldadas à mão e em tamanho real enterradas com o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang.
Guilin, em meio a montanhas de calcário cobertas pela névoa e um rio sinuoso que percorre uma paisagem rural idílica, esta cidade serviu de inspiração para diversos pintores, poetas e sonhadores ao longo dos séculos. “Leste ou oeste, a paisagem de Guilin é a melhor”, diz o ditado chinês. E, de fato, a paisagem de Guilin e ao redor da cidade é de tirar o fôlego. A incrível paisagem da área é consequência de sua geologia e situação únicas.
Hangzhou é a capital da Província de Zhejiang e uma das sete capitais antigas da China. A cidade foi descrita pelo viajante italiano Marco Polo como a mais requintada e luxuosa do mundo. O cenário que compõe o lago West contém mais de 60 sítios de relíquias culturais e diversas atrações de belezas naturais. Uma ótima opção para conhecer esses lugares é fazer um passeio pelo Lago Oeste. Hangzhou é também um ótimo local para se visitar uma plantação de chá.
Shanghai é uma cidade de contrastes dividida pelo rio Huangpu. De um lado, Bund conserva alguns dos edifícios de origem gótica, romana, neoclássica, barroca e renascentista que constituem um legado do primeiro distrito comercial da cidade. Na margem oposta, a área de Pudong oferece uma visão mais moderna da cidade graças ao inconfundível skyline que forma uma das imagens mais representativas da cidade.
Conheça o roteiro na sua totalidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário