Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Viagem de trem turístico dentro da China

 A China oferece diversas opções de viagens de trem para turistas, desde trens de alta velocidade que conectam grandes cidades até rotas luxuosas e panorâmicas que exploram paisagens rurais, históricas e naturais. 


Roteiros de trem luxuosos e panorâmicos

  • Shangri-La Express
    :
     
    Um trem-hotel que combina viagem ferroviária e cruzeiro fluvial. A rota pode incluir paradas em Xi'an, com seu Exército de Terracota; Chengdu, lar dos pandas gigantes; e as impressionantes Três Gargantas do rio Yangtzé, antes de seguir para Hong Kong.
  • Golden Eagle Silk Road Express
    :
     
    Um trem de luxo que percorre a histórica Rota da Seda. A viagem pode começar em Beijing e atravessar partes da Ásia Central, seguindo os passos de antigos comerciantes.
  • Expresso Novo Oriente (Xinjiang)
    :
     Um serviço de trem turístico na região autônoma de Xinjiang, com opções de cabines de luxo. Os roteiros exploram as paisagens do deserto de Taklamakan, o lago Sayram, o cânion de Kuqa e a cidade antiga de Kashgar.
  • Ferrovia Transmongoliana
    :
     Embora a rota original conecte Moscou e Beijing, partes do percurso dentro da China atravessam a Região Autônoma da Mongólia Interior, oferecendo vistas de estepes, desertos e florestas.
     
Viagens de trem-bala de alta velocidade 
A vasta rede de trens de alta velocidade chinesa é uma alternativa eficiente e cênica para explorar o país. Algumas rotas populares incluem: 
  • Triângulo de Ouro: A viagem entre as cidades de Beijing, Xi'an e Shanghaicobrindo importantes pontos turísticos como a história imperial e o Exército de Terracota.
  • Planalto Tibetano: Uma das rotas mais altas do mundo, ligando Xining a Lhasa. O trajeto noturno oferece paisagens montanhosas e templos budistas.
  • Montanhas de Shangri-La: Uma rota que sai de Kunming e leva os passageiros por desfiladeiros, montanhas e antigas cidades.
Como planejar sua viagem
  • Opções de assento: Os trens-bala oferecem diferentes classes, como assentos de segunda, primeira e classe executiva. Alguns trens noturnos também têm cabines-leito.

  • Trens turísticos: Opções de viagens mais lentas têm se popularizado como uma tendência que integra cultura e turismo, oferecendo um ritmo mais tranquilo para apreciar as paisagens. 

Fonte: IA/fotos:web

Nenhum comentário:

Postar um comentário