Uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL), desenvolvida pela nona academia da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, completou seu voo inaugural no Município de Chongqing, no sudoeste da China, na sexta-feira.
Com uma configuração nova que combina elementos de veículos aéreos e designs automotivos, a aeronave eVTOL pode alternar perfeitamente entre modos de viagem terrestre e aérea para atender a diversas necessidades de transporte, disse sua desenvolvedora.
Composta por asas, uma cabine e um chassi, a aeronave possui dois componentes principais: um módulo aéreo e outro terrestre. O módulo aéreo é capaz de transportar dois passageiros a uma velocidade de 150 km por hora em altitudes abaixo de 3.000 metros, e o terrestre, com chassi inteligente totalmente elétrico, pode proporcionar uma autonomia superior a 300 km.
Como um equipamento multipropósito para baixa altitude, a aeronave eVTOL pode ser usada em áreas como transporte, logística e suporte de emergência, segundo sua desenvolvedora.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário