Poucos lugares na Terra conseguem intrigar e cativar as mentes como a China. A China é misteriosa, exótica e talvez até assustadora para a maioria das pessoas. No entanto, os visitantes da China não têm nada a temer, as pessoas são amigáveis e a parte mais difícil de visitar a China provavelmente é decidir para onde ir.
A China recompensa os viajantes em busca de cultura, história, gastronomia, aventura, cidades vibrantes, vilarejos ancestrais, natureza deslumbrante e diversidade em larga escala. A imensa diversidade em todos os aspectos mencionados é o motivo pelo qual devemos explorar mais a China.
Cultura e história são talvez os aspectos mais atraentes para os visitantes. A China lidera a lista com o maior número de sítios da UNESCO no mundo. Com 55 sítios da UNESCO (tanto culturais quanto naturais), descobrir a China não é apenas incrivelmente belo e interessante, mas você certamente aprenderá algo ao longo do caminho.
Em todos os lugares, desde as grandes cidades até as aldeias rurais, as pessoas são acolhedoras e dispostas a ajudar, mesmo com a barreira do idioma.
No geral, a China é um país seguro para visitar. No entanto, use o bom senso e não faça nada que você não faria em casa.
Coisas imperdíveis para fazer em Shanghai:
- Passeie ao longo do Bund e admire a paisagem urbana.
- Deixe-se transportar para a Europa pelas avenidas arborizadas da Concessão Francesa.
- Tenha uma vista panorâmica do alto da Torre de Shanghai a partir do mirante.
- Visite o bazar e jardim de Yuyuan para ter um vislumbre da antiga Shanghai.
- Passeie, faça compras e coma na rua Nanjing.
Beijing é o coração histórico, cultural e político da China, e Beijing é a China em muitos aspectos. Tudo o que acontece aqui terá repercussões em todos os cantos do Império do Meio.
É claro que nenhuma visita a Beijing estaria completa sem uma visita à Grande Muralha, que é mais facilmente acessível a partir de Beijing. Além de um passeio pela Grande Muralha, confira as experiências autênticas em Beijing para uma viagem inesquecível à capital da China.
Coisas imperdíveis para fazer em Beijing:
- Entre na Cidade Proibida.
- Fique no coração do Império do Meio: Praça Tiananmen.
- Visite o Templo do Céu.
- Faça um passeio de bicicleta pelas ruelas estreitas de um hutong.
- Faça um passeio de um dia até a Grande Muralha.
- Dance com os moradores locais no Parque Beihai.
- Explore a incrível Zona de Arte 798
- Visite o Palácio de Verão.
- Assista a um espetáculo de Kung Fu no Teatro Vermelho.
Hong Kong é e não é China em muitos aspectos. Você passará pela imigração ao entrar em Hong Kong vindo da China e vice-versa. China e Hong Kong também usam moedas diferentes.
Hong Kong é um dos melhores lugares para visitar na China por vários motivos. A tradição do Dim Sum (um brunch típico do sul da China com diversos pratos em porções pequenas) por si só já é motivo suficiente para visitar Hong Kong.
Hong Kong também possui um dos horizontes mais belos do mundo. Some-se a isso o fato de que todos falam inglês e a maioria das pessoas não precisa de visto para visitar, e você terá uma ideia do porquê de ser um destino tão popular.
A melhor maneira de conhecer Hong Kong durante uma escala é embarcar no Big Bus para um passeio turístico pela cidade, onde você pode subir e descer quantas vezes quiser .
Coisas imperdíveis para fazer em Hong Kong:
- Dim Sum Square, no centro da cidade.
- Para ter a melhor vista, pegue o bonde até o Pico Victoria.
- Faça um passeio no Star Ferry entre Kowloon e Central.
- Dê uma passada no minúsculo Lan Fong Yuen, no Soho, para saborear o melhor chá com leite e torradas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário