Localização:
Shanxi está localizado em um platô formado por um lugar alto e uma série de vales no centro através do qual o rio Fen desfila deslumbrante. O pico mais alto é o Monte Wutai (Wutai Shan) no nordeste do Shanxi com uma altitude de 3.058 m. A Grande Muralha da China constitui a maior parte da fronteira norte com a Mongólia Interior . As montanhas Zhongtiao se mostram ao longo da parte da fronteira sul e separa Shanxi da parte leste-oeste do Rio Amarelo. Monte Hua está a sudoeste.
Monte Wutai |
A Grande Muralha da China |
Rio Amarelo |
Monte Hua |
Rio Fen
Principais cidades:
>> Taiyuan
>> Datong
>> Changzhi
>> Yangquan
Taiyuan capital de Shanxi
Monastério em Datong
Changzhi
Yangquan
Transportes:
A infra-estrutura de transportes em Shanxi é muito desenvolvido. Há muitas estradas nacionais importantes e ferrovias que ligam a província com as províncias vizinhas.
Shanxi tem uma vasta infra-estrutura ferroviária para as províncias vizinhas.
Principal centro de transportes de aviação da Shanxi é Taiyuan Wusu Airport. O aeroporto tem rotas que ligam Shanxi para 28 cidades nacionais, incluindo Pequim, Xi'an, Chengdu e Chongqing. Existem rotas internacionais para Hong Kong, Cingapura, Japão e Rússia. Há também um outro aeroporto em Datong , que tem rotas domésticas para outras cidades do continente.
TURISMO:
|
- A antiga cidade de Pingyao é um Patrimônio da Humanidade , perto de Taiyuan . Uma vez que um grande centro financeiro da China, que é conhecido pela sua preservação das diversas funcionalidades do norte chinês Han cultura, arquitetura e modo de vida durante os Ming e Qing Dynasties.
Monte Wutai (Wutai Shan) é o ponto mais alto da província.
As Grutas de Yungang , a sua tradução literal sendo The Cloud cume Caves, são cavernas rasas perto Datong.
Pagode de Fogong Temple , em Ying County , é um pagode construído em 1056, durante a Dinastia Liao . É octogonal com nove níveis (cinco são visíveis a partir do exterior) e em 67 m (220 pés) de altura, é atualmente o mais alto pagode de madeira do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário