Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

China implementará planos de Rota da Seda com todas as partes

Beijing - O conselheiro de Estado chinês Yang Jiechi disse que a China assumirá o espírito da antiga Rota da Seda e trabalhará ativamente para construir o cinturão econômico da rota e a Rota da Seda Marítima do Século XXI.
Yang fez as observações ao discursar na cerimônia de abertura do Terceiro Fórum da Paz Mundial na Universidade Tsinghua, em Beijing, evento que durou dois dias.
Yang disse que durante séculos, a Rota da Seda vem sendo um sinônimo para paz, cooperação, abertura, abrangência, aprendizado mútuo e benefício mútuo, e que este espírito foi passado de geração a geração.
O presidente chinês Xi Jinping, durante sua visita aos países da Ásia Central e do Sudeste Asiático no outono do ano passado, apresentou as duas iniciativas de construir um cinturão econômico ao longo da antiga Rota da Seda e uma Rota da Seda Marítima do Século XXI, respectivamente, trazendo uma nova vida ao antigo milagre, disse ele.
"A China trabalhará com todas as partes no projeto a fim de alcançar o desenvolvimento comum para os países ao longo das rotas", afirmou ele.
A ideia aumentou o dinamismo para a cooperação de segurança na Ásia e no mundo, assinalou ele, notando que a formulação e a implementação do conceito de segurança asiática mostra ao mundo que os países do continente têm a sabedoria e a capacidade para promover a paz e a prosperidade na região através da intensificação da cooperação.
Fonte: Embaixada da Republica Popular da China  no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário