Com a subida nos volumes de importação e exportação no segundo semestre deste ano, a China poderá atingir a meta de 7,5% de crescimento anual do comércio exterior. Tal previsão foi feita pelo porta-voz do Ministério do Comércio da China, Shen Danyang, hoje (15), em Beijing.
Quando avaliado com dólar americano, o comércio internacional da China cresceu 1,2% no primeiro semestre deste ano, com um volume total de cerca de US$2 trilhões.
Em junho, tanto a exportação como a importação da China recuperaram. A exportação cresceu 7,2% enquanto a importação, 5,5%.
Segundo Shen Danyang, embora a vantagem tradicional de exportação chinesa, como baixo custo da mão-de-obra, tenha tendência a diminuir, a estrutura das indústrias chinesas pode complementar as indústrias dos países desenvolvidos e em desenvolvimento a longo prazo. Aliás, a China já possui um grupo de empresas que compete internacionalmente nos setores telecomunicações, eletricidade, transporte de trilho, etc. Tudo isso reforça a confiança no comércio internacional do país.
Roteiros efetuados pela CHINATUR, (contate) que tem passagem pela cidade
de BEIJING, clique abaixo e tenha mais detalhes
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário