Hong Kong é uma ilha que foi colônia britânica até 1997, quando foi devolvida à China. Apesar de depender de um país comunista, em seu território se pratica um capitalismo extremo. É uma Região Administrativa Especial da República Popular da China e seu nome significa Porto Perfumado em cantonês.
Há uma quantidade de parques distribuídos pela região. Mais de 75% do seu território são reservas naturais. Os mais de 7 milhões de habitantes ocupam os 25% restantes da ilha.
Uma das grandes atrações da cidade é Victoria Peak, carinhosamente chamado the Peak, um dos pontos mais altos da ilha (aproximadamente 552 metros de altura) e também um dos mais bonitos e charmosos. Para chegar até o topo da montanha pode-se tomar o Peak Tram - um bondinho no estilo daquele que sobe para o Corcovado no Rio de Janeiro. Visitar Hong Kong e não ir ao Peak é como ir ao Rio e não conhecer o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
Os chineses são muito superticiosos, a maioria das construções e decorações segue as leis do Feng Shui. O vermelho é a cor da boa sorte e está por todas as partes; o número 4 é considerado o número do azar e sequer consta em alguns elevadores de prédios de alta categoria, já o número oito é considerado número da sorte.
No meio de tantos turistas, gente andando de um lado para outro, câmeras fotográficas disparando a todo momento, perceber os conceitos do budismo pode não ser uma tarefa assim tão fácil, no entanto, se prestarmos bastante atenção, perceberemos alguém murmurando uma oração aqui, inclinando levemente a cabeça em uma saudação respeitosa ali e, quase sempre, carregando incensos. Os fiéis levam frutas como oferendas para os deuses.
Monastério de Po Lin
A moeda é o dólar de Hong Kong e tem um sistema único no mundo todo, é emitido por três bancos diferentes: HSBC, Standard Chartered e Bank of China. Cada banco coloca um desenho diferente em suas cédulas.
Os edifícios imponentes e os hotéis de cinco estrelas são de primeiro mundo.
A Sinfonia das Luzes, um espetáculo que se repete todos os dias às 20h. As duas primeiras linhas dos edifícios mais impactantes da cidade, durante aproximadamente 15 minutos, fazem um show de luzes sincronizado com música. Pode ser desfrutado do porto, mas também é uma boa ideia assisti-lo a bordo de um barco. Vale a pena conferir!
Hong Kong
A cidade tem ainda muito mais para oferecer: praias, shoppings, festivais e uma vida cultural intensa.
Então, ficou animado para visitar Hong Kong? Contate a CHINATUR, nos oferecemos bons roteiros para Hong Kong e para toda a ASIA.
Fonte: Internet
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário