Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ilha chinesa de Heixiazi busca harmonia entre homens e natureza

Na reserva de pantanal da Ilha Heixiazi, há uma passagem flutuante entre juncos e flores de lótus. 

Na água, se refletem o céu azul e as nuvens brancas.


"Vi o cenário lindo na televisão e decidi vir para experimentar", disse Wang Yongli, um turista da Província de Heilongjiang, no nordeste da China.
Flor de Lotus

A Ilha Heixiazi é situada no ponto mais leste da China, na confluência dos rios Heilong e Wusuli, a parte oeste da ilha pertence à China e a parte leste, conhecida como Bolshoy Ussuriysky, à Rússia.

Li Huiyong, um administrador da Ilha Heixiazi, testemunhou pelo menos três vezes ursos negros perto do canal entre as ilhas Heixiazi e Yinlong. 

De acordo com Zhu Sijun, um funcionário do distrito de Fuyuan, Heixiazi recebe geralmente cerca de 3 mil turistas por dia e muito mais durante feriados.

Embora a ilha esteja desenvolvendo o turismo, o comércio e os negócios, a proteção ambiental deve ser sempre a maior prioridade, apontou Li. A área desenvolvida total da ilha não deve superar 30 quilômetros quadrados, cerca de 10% de sua extensão total, e não deve ter grandes construções.

"Qualquer plano de construção deve ser aprovado pelo Conselho de Estado, e o governo local vai elaborar regulamentos específicos para preservar a região", disse Li.

A Ilha foi declarada uma zona importante de cooperação pela China e Rússia. Como parte da colaboração entre os países, foram construídas pontes e uma zona turística internacional está sendo desenvolvida.


Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário