O centro comercial da Baía Haitang atraiu cerca de 300 marcas internacionais, incluindo Prada, Rolex e Giorgio Armani, que aparecem pela primeira vez em um duty-free na parte continental chinesa.
Com uma área de compras de 72 mil metros quadrados, o centro comercial substituirá o duty-free existente, que tem apenas um sétimo do tamanho da nova loja, no centro da cidade.
Sanya |
O China Internacional Travel Service Group (CITS, na sigla em inglês) investiu 5 bilhões de yuans (cerca de US$ 814 milhões) no centro, operado pelo China Duty Free Group, do CITS.
O Conselho de Estado, gabinete chinês, autorizou Hainan a operar um programa-piloto de duty-free em abril de 2011, a fim de transformar a ilha em um destino de turismo de nível mundial até 2020.
De 2011 a 2013, Hainan registrou em média um aumento anual de 15% na receita de turismo, com as vendas duty-free offshore representando 10% do total arrecadado.
Dados das alfândegas locais mostram que até os meados de agosto a receita das duas lojas duty-free em Hainan tinha ultrapassado 9,2 bilhões de yuans.
Fonte: Agência Xinhua
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